Jovem de 20 anos é detido pela PM com simulacro de fuzil

Durante a Operação MT Segura, realizada pela Polícia Militar de Mato Grosso, um jovem de 20 anos foi detido na manhã de ontem, quarta-feira (25), em São José do Rio Claro, após ser flagrado transportando um simulacro de arma de fogo.

A abordagem ocorreu por volta das 10h39, no trevo da Libra, quando a equipe do Batalhão de Trânsito visualizou um veículo GM Prisma, de cor verde, com atitudes consideradas suspeitas. Diante da situação, os policiais realizaram a abordagem.

Durante a revista no interior do automóvel, os militares localizaram uma réplica de fuzil modelo R-15. Questionado, o suspeito relatou que havia adquirido o objeto no município de Lucas do Rio Verde, onde estaria visitando sua mãe, e que seguia para sua residência em Campo Novo do Parecis.

No entanto, o jovem não soube informar o local exato da compra, nem justificar o motivo de estar transportando um objeto com características que simulam uma arma de fogo.

Ainda conforme a Polícia Militar, o suspeito possui diversas passagens criminais, incluindo tráfico de drogas, roubo e tentativa de homicídio, o que levantou ainda mais suspeitas sobre a situação.

Diante dos fatos, o material foi apreendido e o suspeito encaminhado para as providências cabíveis.

A ação contou com a participação dos policiais 1º sargento Dayse, 2º sargento Alencar, 3º sargento Barbosa e soldado Balduino, integrantes da 18ª Companhia Independente de Polícia Militar.

Programa Estação Sicredi

Veja também

Artigo: A pátria nos acréscimos

Atletas de Sorriso são convocados para representar Mato Grosso no Brasileiro de Karatê

Sorriso recebe três novos veículos para reforçar atendimento da saúde municipal

Homem tem perna fraturada após colidir em bloco de concreto na MT-560

Projeto de lei complementar que amplia teto de faturamento do MEI

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 23 milhões nesta terça-feira