Paulo Pereira é eleito novo presidente do Comsep de Sorriso

O Conselho Municipal de Segurança Pública (Comsep) tem nova composição, que deve deliberar sobre as questões ligadas ao combate à criminalidade e à violência e, principalmente, a proposição de ações para promover uma cultura de paz em Sorriso. O Comsep é composto por representantes de 11 instituições governamentais e 13 não-governamentais.

A eleição foi realizada na manhã desta sexta-feira (26), na Área Verde de Sorriso. Após a votação por aclamação, a presidência ficou com Paulo Pereira, que substituirá Sebastião Ferreira de Andrade (Pedrinho da Hidráulica), que solicitou afastamento do cargo. Paulo já fazia parte da diretoria eleita em maio de 2019, ocupando a função de primeiro secretário.

O secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil do município, José Carlos Moura, ressaltou a importância de manter ativo o Comsep. “Tivemos uma reunião com representantes de várias entidades que  resultou na eleição da nova diretoria do conselho. Hoje mesmo já começamos a discutir os novos trabalhos a serem desenvolvidos pelo Comsep em relação ao apoio às forças de segurança do município”, frisou.

Fazem parte do Comsep: Poder Executivo, Poder Legislativo, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, Polícia Rodoviária Federal, Ciretran, Centro de Ressocialização, Politec, além das instituições não-governamentais como Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Lojas Maçônicas, Igreja Católica, Igreja Evangélica, Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (ACES), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), clubes de serviço, Sindicato Rural, associações comunitárias, associações profissionais e Grupo de Escoteiros Jaguatirica.

Veja também

5ª loja Martinello é inaugurada no centro de Sorriso

Rio Grande do Sul já registra 29 mortes por causa das chuvas e o número de desaparecidos chega a 60

Motoristas têm até 29 de maio para pagar IPVA 2024 com desconto de 10%

Porto Alegre fecha comportas de segurança para evitar inundação

Brasil registra mais de 244 mil empregos formais em março

Prefeitura e repartições municipais de Sorriso não terão expediente no feriado do Dia do Trabalhador