Paulo Pereira é eleito novo presidente do Comsep de Sorriso

O Conselho Municipal de Segurança Pública (Comsep) tem nova composição, que deve deliberar sobre as questões ligadas ao combate à criminalidade e à violência e, principalmente, a proposição de ações para promover uma cultura de paz em Sorriso. O Comsep é composto por representantes de 11 instituições governamentais e 13 não-governamentais.

A eleição foi realizada na manhã desta sexta-feira (26), na Área Verde de Sorriso. Após a votação por aclamação, a presidência ficou com Paulo Pereira, que substituirá Sebastião Ferreira de Andrade (Pedrinho da Hidráulica), que solicitou afastamento do cargo. Paulo já fazia parte da diretoria eleita em maio de 2019, ocupando a função de primeiro secretário.

O secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil do município, José Carlos Moura, ressaltou a importância de manter ativo o Comsep. “Tivemos uma reunião com representantes de várias entidades que  resultou na eleição da nova diretoria do conselho. Hoje mesmo já começamos a discutir os novos trabalhos a serem desenvolvidos pelo Comsep em relação ao apoio às forças de segurança do município”, frisou.

Fazem parte do Comsep: Poder Executivo, Poder Legislativo, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, Polícia Rodoviária Federal, Ciretran, Centro de Ressocialização, Politec, além das instituições não-governamentais como Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Lojas Maçônicas, Igreja Católica, Igreja Evangélica, Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (ACES), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), clubes de serviço, Sindicato Rural, associações comunitárias, associações profissionais e Grupo de Escoteiros Jaguatirica.

Veja também

Bombeiros militares localizam corpo de homem de 43 anos que se afogou no Rio São Lourenço

Governo de MT entrega 256 apartamentos do programa SER Família Habitação em Nova Mutum

Sorriso se torna polo do programa Padaria Artesanal

Novo portal permite consulta a decisões do INSS e facilita contestação

Justiça Segura: Poder Judiciário de Mato Grosso alerta para golpe do falso boleto

Saiba como buscar negociação de pagamentos atrasados do IPVA 2025