Doze atletas de Sorriso foram convocados para representar o município através da seleção mato-grossense de Karatê no Campeonato Brasileiro – Etapa Cuiabá, que acontece entre os dias 15 e 19 de julho, no ginásio Aecim Tocantins.
Os doze atletas convocados fazem parte da Associação de Pais Dojo Raijin, através do Dojo Raijin, que hoje atende cerca de 80 crianças em duas academias, uma delas sendo um projeto social com aulas gratuitas na região Leste de Sorriso. Entre os atletas que estarão disputando, estão crianças de 8 anos de idade até adultos na categoria sênior. Além disso, a Sensei Diene, responsável pelo Dojo Raijin, também foi escolhida para integrar a comissão técnica da seleção de Mato Grosso, sendo uma das responsáveis pelo acompanhamento da equipe na competição.
Por ser uma competição de alto nível técnico, os alunos são convocados por meio dos resultados obtidos em competições estaduais no ano anterior. Com o destaque no pódio, surge a vaga para se inscrever em um campeonato brasileiro e, desta vez, em Mato Grosso.
Como forma de reconhecimento pelo apoio e incentivo, os professores Diene Silva e David Christhesen reuniram os atletas e convidaram a gestão municipal, por meio da Secretaria de Esportes e Secretaria da Mulher, e também a iniciativa privada que contribuiu, para conhecer o esporte e os atletas que estarão representando o município. Na oportunidade, os professores também mostraram como deverá acontecer a disputa, a divisão de categorias e as pontuações.
Também foi apresentado aos apoiadores os equipamentos adquiridos com o incentivo, e externalizados os agradecimentos ao secretário Odimar Bianchin e toda a gestão, pois devido o alto custo dos materiais, seria improvável 12 atletas da associação poderem participar desta disputa, mesmo sendo no estado. A Confederação Brasileira de Karatê exige que todos os equipamentos sejam homologados e oficiais, elevando ainda mais o investimento. Com apoio da Prefeitura e da iniciativa privada, foi possível fazer a aquisição para os atletas.