Sorriso: Prefeitura repassa mais de R$ 600 mil para entidades que fazem parte do CMDCA

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, assinou na última sexta-feira (26), os Termos de Fomento números: 004/2020, 005/2020, 006/2020, 007/2020 e 008/2020, com entidades que fazem parte do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que totalizou o repasse de R$ 691.497 mil. Ao todo, cinco entidades foram beneficiadas.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE utilizará o recurso para os serviços especializados de fonoaudiologia e fisioterapia, manutenção e conservação de equipamentos, bem como, materiais de expediente, de higiene e limpeza.

Já, a Associação dos Amigos da Criança e do Adolescente, aplicará no atendimento das necessidades relacionadas à conservação da estrutura física e manutenção das atividades educacionais e sociais da entidade.

A Associação de Apoio a Criança e ao Adolescente do Jardim Amazônia – “Mãezinha do Céu” também foi beneficiada com o repasse, que deve ajudar nos serviços prestados e nos trabalhos sócio educativos desenvolvidos durante o período da pandemia com as crianças, adolescentes e famílias atendidas pela associação.

Outra entidade beneficiada foi a Associação de Reabilitação de Esporte Equestre Sonho Meu. O repasse deve contribuir para o desenvolvimento biopsicossocial e a inclusão de crianças e adolescentes com deficiência utilizando-se da arte equestre e do método da equoterapia.

O benefício também será destinado ao Centro Social São Francisco de Assis, para os projetos sócio educativos, com o objetivo da promoção da educação, cultura e social das crianças e adolescentes atendidas pela entidade.

“É muito importante o poder público continuar apoiando também financeiramente essas instituições, principalmente, nesse momento de pandemia mundial, pois, elas continuam fazendo o trabalho social, apoiando as famílias que por anos, frequentam a entidade. Quero agradecer o prefeito Ari e o vice Gerson, por entender e ter esse olhar diferenciado ao social”, declarou a secretária de Assistência Social, Jucelia Ferro.

Veja também

Trabalhador morre após descarga elétrica em Sorriso

Termina hoje prazo de inscrições para o Simpósio sobre Segurança Jurídica no Agronegócio

Exploração de madeira em Mato Grosso está proibida até 1º de abril

Incêndio destrói casa de madeira em área rural de Sinop

Duplicação da BR-163 está na lista em que Mato Grosso é o melhor do país

Procon-MT orienta sobre direitos dos consumidores com as mudanças na CNH