Operação Olhos de Águia reforça patrulhamento aéreo e aproxima forças de segurança da população em Sorriso

Com o emprego da aeronave Águia 03, a ação reforçou a vigilância aérea em bairros estratégicos e na região central, prestou apoio às equipes de segurança em solo e promoveu aproximação com a comunidade por meio de uma demonstração pública no bairro Recanto dos Pássaros.

A equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) realizou, nesta quinta-feira (16), mais uma etapa da Operação Olhos de Águia em Sorriso. Com o emprego da aeronave Águia 03, foram executados voos de patrulhamento preventivo sobre a área urbana do município, com foco em bairros considerados estratégicos e na região central.

A ação teve como objetivo reforçar a presença das forças de segurança, ampliar a capacidade de vigilância aérea e oferecer suporte às equipes que atuam em solo. Durante os sobrevoos, a aeronave auxiliou no monitoramento de áreas urbanas, contribuindo para o planejamento e a resposta rápida em eventuais ocorrências.

Um dos momentos da operação foi o pouso da aeronave na rotatória da Avenida Blumenau, no bairro Recanto dos Pássaros. A atividade permitiu uma maior aproximação entre a população e as equipes do CIOPAER, possibilitando que moradores conhecessem de perto o helicóptero Águia 03 e o trabalho desenvolvido pela unidade aérea.

Segundo o CIOPAER, a iniciativa também buscou fortalecer a integração entre a comunidade e as forças de segurança, além de apresentar as capacidades operacionais da aeronave e da equipe especializada, que atua em missões de apoio policial, resgate e atendimento a ocorrências em diferentes regiões do estado.

Após o encerramento da Operação Olhos de Águia, a aeronave Águia 03 retornou à Base do CIOPAER em Sorriso, onde pousou em segurança e permaneceu em prontidão para atender novas demandas operacionais.

Programa Estação Sicredi

galeria de imagens

Veja também

Trecho da BR-163 em Lucas do Rio Verde terá tráfego desviado para avanço das obras de duplicação

Justiça mantém preso motorista investigado por morte de criança de 4 anos em acidente em Sorriso

Procon de Sorriso notifica agência após reclamações de consumidores sobre demora no atendimento

Menor é apreendido em Lucas do Rio Verde por participação em homicídio de mulher em Sorriso

Criança de quatro anos morre após violenta colisão entre carros na Av. Blumenau

Justiça Eleitoral apresenta IA que será usada na identificação e combate à desinformação