Sorriso conquista medalhas de ouro, prata e bronze e tem queijo eleito o melhor de Mato Grosso

A qualidade dos queijos artesanais produzidos em Sorriso, mais uma vez, foi destaque nacional! Dois produtores de Sorriso conquistaram medalhas no IX Prêmio Queijo Brasil que acontece em Blumenau, Santa Catarina entre os dias 23 e 26 de julho. A produtora Rita de Cássia Hachiya, do Sítio Vila Láctea, localizado no Assentamento Jonas Pinheiro, conquistou três medalhas de ouro com os queijos Poranga, Véu Azul e Veludo Azul, todos premiados com medalha de ouro. O destaque ficou por conta do Veludo Azul, que além da medalha de ouro foi selecionado para a etapa final de julgamento, exclusiva para os queijos campeões.

Nessa segunda avaliação, os especialistas escolheram o melhor queijo de cada estado brasileiro. O Veludo Azul foi eleito o Melhor Queijo de Mato Grosso.

Em 2025, Rita de Cássia Hachiya já havia sido reconhecida no mesmo concurso com três medalhas, entre prata e bronze. Um ano depois, retornou ao evento conquistando três ouros e o título de Melhor Queijo de Mato Grosso.

Já Edilson, do Sítio Nelvo, também de Sorriso garantiu medalha de prata com seu queijo artesanal e medalha de bronze com doce de leite. Segundo o produtor, em 2025 seu doce de leite também foi premiado no mesmo concurso com medalha de bronze!

O concurso reuniu mais de 2 mil queijos inscritos de todas as regiões do Brasil. O Prêmio Queijo Brasil é considerado uma das mais importantes competições do setor no país.

Programa Estação Sicredi

Veja também

Comunicação estratégica e Participação Feminina na Política são temas de debate no palco Agroligadas no GAFFFF Sorriso

GAFFFF Sorriso reúne tecnologia, inovação e conhecimento com programação gratuita até domingo

Marco Cruz destaca alto nível do Grand Rodeio PBR e convida população para prestigiar etapa classificatória em Sorriso

Festa do Colono e do Motorista será neste domingo (26) com carreata, bênção dos veículos e Festival de Prêmios em Sorriso

Fazenda Rosa abre programação própria no GAFFFF Sorriso com debates sobre empreendedorismo e sucessão feminina no agro

LongPing High-Tech solicita licenças ambientais para instalação de armazéns de produtos perigosos em Sorriso