Sorriso: Obra de drenagem na BR-163 soluciona alagamentos na região

A BR-163 recebe nova execução do canal de drenagem, no km 755, na travessia urbana de Sorriso. A obra irá solucionar definitivamente os problemas recorrentes de erosão e acúmulos de água na região. O destaque está no reforço na estrutura. 68% das atividades realizadas pela Rota do Oeste já foram concluídas e a previsão de término é para o mês de julho de 2020.

O diretor de Engenharia e Operações da Rota do Oeste, Lucas Suassuna, explica que o novo projeto prevê o concreto no revestimento da obra, material que garante a resistência do canal. Informa ainda que, levando em consideração o volume de água, o projeto também foi desenvolvido para que a obra suporte uma maior quantidade.  A estrutura que está sendo executada atende as necessidades da região.

A medida beneficia tanto os usuários que percorrem a BR-163 como os moradores do Loteamento Verdes Campos, localizado nas proximidades. Suassuna comenta que a nova obra será eficaz e faz relação com a ação da prefeitura de Sorriso, que realizou a pavimentação de parte do bairro e implantou sistema de drenagem na região. “Antes a água que vinha deste bairro não era direcionada corretamente. Com o sistema de drenagem instalados no loteamento, pela prefeitura, o canal continua recebendo a água que vem de lá, só que agora, da maneira correta”.

Suassuna reforça que as mudanças trazem segurança aos usuários, pois a medida visa diminuir os riscos de acidentes que o acúmulo de água pode causar. “Quando falamos de rodovia, pensamos na entrega de boas condições para que o condutor possa trafegar e, principalmente, trabalhar na diminuição de chances de acidentes. O intuito é garantir isso tanto na via, quanto nos acessos aos bairros.”, conclui.

Veja também

Carro pega fogo no Jardim Aurora e mobiliza Corpo de Bombeiros em Sorriso

Dois jovens ficam gravemente feridos após colisão entre carro e moto

Politec participa de simulação de acidente com múltiplas vítimas na BR-163

Acidente entre dois caminhões deixa uma vítima fatal na BR-163, em Nova Mutum

Sinfra já deu ordem de serviço para recuperação de 230 km de asfalto na MT-140

Tráfego da BR-163 é desviado para nova pista em Sorriso