Exemplo sorrisense será apresentado em seminário online sobre pacto “Produzir, Preservar e Incluir”

expertise sorrisense na relação “produção agrícola e sustentabilidade” será apresentada durante o seminário online promovido pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Corredor de Exportação Norte (Fapcen) com o objetivo de iniciar a construção do Pacto “Produzir, Preservar e Incluir | PPI” da região de Balsas, no Maranhão.

Pactos nesta natureza têm o foco na criação de uma agenda que concilie o desenvolvimento de políticas públicas, a produção sustentável de commodities, a preservação de recursos naturais, a restauração de passivos ambientais e a inclusão da agricultura familiar, ou de populações tradicionais, de acordo com a particularidade de cada região. “Certamente será uma oportunidade para falarmos de nossa experiência positiva entre a gestão pública, o agronegócio, a agricultura familiar e preservação ambiental, sempre pautada pelo diálogo e a cooperação entre os diversos setores da sociedade”, comenta Ari, reforçando que o seminário também deve ampliar os conhecimentos sobre sustentabilidade, permitindo que se avance ainda mais neste tema no município.

O evento virtual, marcado para as 10h (horário de Brasília) de sexta-feira (10), contará com a participação do vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão; do prefeito de Balsas, Erik Augusto Silva e de representantes de instituições ligadas à sustentabilidade, como  Idh (The Sustainable Trade Initiative) e a Tropical Forest Alliance (TFA).

Para participar do seminário, que terá tradução simultânea inglês/português, é preciso fazer registro pelo link https://idh.zoom.us/j/82965103242 .

Veja também

Quase 850 mil pessoas foram afetadas por chuvas no Rio Grande do Sul

Onda de calor se estende até sábado (04) e deve atingir 45 municípios de Mato Grosso

Clube Amigos da Terra avança no projeto de revitalização de nascentes do Rio Lira em Sorriso

Justiça determina limpeza de ferro-velho em Ipiranga do Norte para combate ao Aedes aegypti

MT avança na gestão apropriada de resíduos sólidos, aponta relatório da Sema

PRF de Sorriso apreende grande quantidade de madeira irregular em Guarantã do Norte