PRF registra crime ambiental em Sorriso

Na tarde dessa terça-feira (14), durante fiscalização na BR-163, em Sorriso, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um veículo, ao constatar irregularidades no sistema ARLA 32 e no combustível abastecido.

Por volta das 14h30, os PRFs abordaram o veículo Volvo/FH 540 6x4T, de cor branca e placas de Jaciara/MT, ao qual estavam acoplados 2 semirreboques, com placas do mesmo município. O caminhão era conduzido por um homem de 36 anos.

Ao fazer a fiscalização no sistema de pós-tratamento de gases emitidos, foi constatado adulteração no sistema de ARLA 32 (reagente para diminuir a emissão de óxido de nitrogênio) e também abastecimento com o combustível incorreto. Nos tanques de combustível foi encontrado diesel S500, que resulta na emissão de enxofre em concentração 50 vezes maior que o diesel S10, prejudicando a saúde e o meio ambiente.

Foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência que foi encaminhado ao Poder Judiciário Estadual de Sorriso, notificando também o órgão ambiental (IBAMA) para aplicação das penalidades administrativas, no que couber.

Veja também

Clube Amigos da Terra avança no projeto de revitalização de nascentes do Rio Lira em Sorriso

Justiça determina limpeza de ferro-velho em Ipiranga do Norte para combate ao Aedes aegypti

MT avança na gestão apropriada de resíduos sólidos, aponta relatório da Sema

PRF de Sorriso apreende grande quantidade de madeira irregular em Guarantã do Norte

Governo do Estado estende período proibitivo de uso do fogo e intensifica combate aos incêndios florestais

Nova Ubiratã: mutirão aponta a produtores rurais facilidade para regularização ambiental com CAR Digital