PRF registra crime ambiental em Sorriso

Na tarde dessa terça-feira (14), durante fiscalização na BR-163, em Sorriso, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um veículo, ao constatar irregularidades no sistema ARLA 32 e no combustível abastecido.

Por volta das 14h30, os PRFs abordaram o veículo Volvo/FH 540 6x4T, de cor branca e placas de Jaciara/MT, ao qual estavam acoplados 2 semirreboques, com placas do mesmo município. O caminhão era conduzido por um homem de 36 anos.

Ao fazer a fiscalização no sistema de pós-tratamento de gases emitidos, foi constatado adulteração no sistema de ARLA 32 (reagente para diminuir a emissão de óxido de nitrogênio) e também abastecimento com o combustível incorreto. Nos tanques de combustível foi encontrado diesel S500, que resulta na emissão de enxofre em concentração 50 vezes maior que o diesel S10, prejudicando a saúde e o meio ambiente.

Foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência que foi encaminhado ao Poder Judiciário Estadual de Sorriso, notificando também o órgão ambiental (IBAMA) para aplicação das penalidades administrativas, no que couber.

Veja também

Bombeiros são acionados para incêndio e encontram homem ateando fogo em folhas

Sema apreende 3.431 kg de pescado irregular em um único mês

Sema encaminha cinco animais silvestres para Santuário em Minas Gerais

Corpo de Bombeiros combate 38 incêndios florestais neste domingo (7)

Corpo de Bombeiros resgata sucuri de 5 metros que estava em pátio de empresa de produção de algodão

Pequenos agricultores podem receber até R$ 28 mil por ações que preservem floresta amazônica