Clube de Leitura agora está sendo viabilizado de maneira online

A pandemia do novo coronavírus, o Sars-Cov-2, que provoca a Covid-19, vem promovendo uma série de mudanças de comportamentos e, cada vez mais, a tecnologia vem sendo utilizada para vencer a barreira do distanciamento e ajudar, principalmente, a viabilizar atividades educacionais.

Prova disso é que o Clube da Leitura, disponibilizado  por meio da parceira entre a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) com a Fatum Educação, que vinha sendo promovido de maneira presencial em Sorriso e também nos distritos de Boa Esperança e Caravágio, agora passa a ser virtual. Isso mesmo, provando que “adaptação” é palavra de destaque no dicionário, as atividades do Clube de Leitura passaram a ser virtuais. Agora, basta comprar o livro a ser estudado pela internet e acompanhar vídeos e outros materiais de apoio que auxiliam na análise da obra. Também é possível discutir alguma dúvida ou até mesmo contribuir com alguma interpretação com consultores online.

No Clube de Leitura Virtual, a obra em estudo é “Onde estão as cores?”, de Marco Jacobsen. A obra, que consiste em uma fábula bem-humorada, em que um reino preto e branco de repente se transforma em um lugar colorido, aborda, de maneira divertida, o sistema de cores na indústria gráfica.

“Mais que uma reinvenção frente à demanda imposta pela pandemia, o Clube de Leitura Virtual é uma oportunidade para que mais pessoas, que antes não tinham a oportunidade de frequentar a atividade presencialmente, possam também ter acesso às análises, podendo inclusive, incluir mais pessoas da família nas discussões”, comenta a coordenadora de Fomento à Leitura da Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, Leda Maria Ferraz.

Vale lembrar que a participação no Clube de Leitura Virtual não é gratuita, visto que prevê o pagamento de uma taxa que já inclui a obra literária  a ser analisada. Neste caso, tudo é feito digitalmente e o livro é entregue na casa de cada participante. Quem tiver interesse pode se inscrever até domingo (19). Quem já se inscreveu, já pode ter acesso aos vídeos e demais materiais de apoio a partir de hoje (13). Para cada assinante, os vídeos e os materiais de apoio ficam disponíveis por 30 dias no site da Fatum. Depois de fazer as atividades, é emitido certificado. Outras informações pelo WhatsApp (44) 98838 4016 ou no site www.fatumvirtual.com.br.Imagens

Veja também

Inscrições para o Encceja começam nesta segunda-feira(29)

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Equipamentos tecnológicos entregues pelo Governo de MT beneficiarão mais de 25 mil estudantes de escolas municipais

Força Nacional reforçará segurança do concurso unificado em 9 cidades

Adolescente de 13 anos morre após agressão na escola em Praia Grande, SP: família atribui incidente a bullying