Defesa Civil instala novas barreiras para ampliar bloqueio em ponte na MT-490

Para garantir a segurança de motoristas e demais transeuntes, a coordenação de Proteção e Defesa Civil do Município, instalou ontem (23) novas barreiras para ampliar o bloqueio da passagem na ponte de madeira na MT-490, sobre o Rio Teles Pires, que liga a comunidade São Luiz Gonzaga à Linha Morocó. O responsável pela Defesa Civil de Sorriso, Fábio Santos, pontua que a medida se fez necessária após vários motoristas não respeitarem a sinalização já instalada no local e forçar a passagem pela ponte.

“Reforçamos aos usuários que a interdição visa à própria segurança deles e é necessário respeitá-la. Quem “fura” o bloqueio está assumindo o risco de causar e ou sofrer acidentes”, explica o coordenador. Santos lembra que a ponte está interditada para tráfego desde o dia 18 de abril de 2019. Ele acrescenta ainda que está sendo construída, pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), uma ponte de concreto ao lado desta de madeira, o que deve resolver a situação definitivamente.

Como rotas para acessar o local, há vias alternativas pelo Distrito de Boa Esperança, Santa Rita do Trivelato ou Lucas do Rio Verde.

Veja também

Termina hoje prazo de inscrições para o Simpósio sobre Segurança Jurídica no Agronegócio

Exploração de madeira em Mato Grosso está proibida até 1º de abril

Incêndio destrói casa de madeira em área rural de Sinop

Duplicação da BR-163 está na lista em que Mato Grosso é o melhor do país

Procon-MT orienta sobre direitos dos consumidores com as mudanças na CNH

Ciopaer e Bombeiros resgatam vítima perdida há três dias na Floresta Amazônica