Prefeitura retoma Feira Permanente de Adoção de Cães

Você que está à procura de um novo amigo, já tem onde e como encontrá-lo! Isso mesmo, a  Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, retomou hoje (11) a Feira Permanente de Adoção de Cães que havia sido paralisada devido à pandemia causada pela Covid-19. O evento volta a ser realizado de forma permanente de terça à sexta-feira das 8 às 11 horas da manhã na esquina das Avenidas Tancredo Neves com Porto Alegre.

A intenção é trazer os animais para mais perto da população e assim possibilitar que mais pessoas possam adotá-los, já que o abrigo é distante do centro, explica o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Márcio Kuhn. A responsável pelo abrigo, veterinária Keyla D’Agostin, destaca que todos os animais encaminhados para adoção são vacinados e estão em perfeito estado de saúde. “E quem adota também preenche um cadastro se comprometendo em não devolver esses animais para a rua. É uma guarda comprometida e feita com amor”, destaca.

Hoje o Abrigo Municipal está lotado, com 100 animais entre cães e gatos. Keyla salienta que a intenção é iniciar a feira permanente com os cães e posteriormente também trazer os gatos para adoção. “Salientamos a quem quiser adotar que um animal de estimação é uma fonte infinita de amor gratuita”, destaca.

Keyla lembra aos interessados em adotar que todas as medidas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), estão sendo seguidas. “Pedimos à população que use máscara para vir até o local. Também dispomos de álcool 70⁰ e estamos mantendo o distanciamento recomendado”, finaliza.

Veja também

Clube Amigos da Terra avança no projeto de revitalização de nascentes do Rio Lira em Sorriso

Justiça determina limpeza de ferro-velho em Ipiranga do Norte para combate ao Aedes aegypti

MT avança na gestão apropriada de resíduos sólidos, aponta relatório da Sema

PRF de Sorriso apreende grande quantidade de madeira irregular em Guarantã do Norte

Governo do Estado estende período proibitivo de uso do fogo e intensifica combate aos incêndios florestais

Nova Ubiratã: mutirão aponta a produtores rurais facilidade para regularização ambiental com CAR Digital