Wellington cita apoio de prefeitos e insiste em lançar Neurilan na briga pelo Senado

O senador Wellington Fagundes (PL), que cumpriu roteiro em diversas cidades no último final de semana, declarou apoio à pré-candidatura do presidente da AMM Neurilan Fraga (PL) ao Senado. Afirma que o posicionamento é resultado do apoio recebido pelo correligionário em Tangará da Serra, Água Boa, Confresa, Barra do Garças, Alto Araguaia e Rondonópolis.

 “Nosso entusiasmo é porque nesse contato a gente percebeu os prefeitos e todas as lideranças incentivando o Neurilan nesse projeto. Isso acontece  porque o Neurilan conhece a vida e o dia a dia da população que vive nas comunidades e nos municípios. Começou a luta! Vamos juntos!”, declarou Wellington acompanhado pelo próprio pré-candidato ao Senado e pelo presidente da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMT), vereador Ediclay Coelho (PL).

Embora Neurilan e agora Wellington insistam na pré-candidatura ao Senado, existe controvérsia quanto cumprimento do prazo de filiação partidária, já que o presidente da AMM trocou o PSD pelo PL após 26 de outubro do ano passado. Conforme informado pelo Blog do Romilson no início do mês, o pedido de desligamento do PSD assinado pelo próprio Neurilan se deu oficialmente no último 6 de dezembro, conforme documento carimbado pela 17ª Zona Eleitoral de Nortelândia. E a filiação ao PL veio logo em seguida.

Nos bastidores também é contestado o uso da estrutura da entidade municipalista para favorecer o projeto político do dirigente.

A eleição suplementar para o Senado será realizada em 26 de abril, mas a propaganda eleitoral inicia em 18 de março. O objetivo é preencher a vaga ocupada pela senadora Selma Arruda (Podemos), que teve a cassação por abuso do poder econômico e caixa 2 nas eleições de 2018 confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e deve ter o mandato declarado extinto em fevereiro.

O caminho no PL ficou livre para Neurilan com a desistência de Cidinho Santos. O político, que inclusive já foi senador, optou pelos negócios privados em detrimento da disputa eleitoral neste ano, como suplente do vice-governador Otaviano Pivetta (PDT).

Veja também

PL Mulher se prepara para receber Michele Bolsonaro em Sorriso

Michelle Bolsonaro participará de encontro de lideranças femininas da direita em Sorriso

Governo de Mato Grosso terá orçamento de R$ 40 bilhões em 2026

Mauro Mendes inaugura escolas e recebe novas demandas em visita a Sorriso

Governo de Mato Grosso institui Política de Dados Abertos para fortalecer transparência e controle social

Mato Grosso não terá novas cadeiras para deputados federais e estaduais