Suínos: queda acelerada das cotações da China pode provocar onda de vendas

Os preços dos suínos vivos continuam em queda na China e o declínio está se acelerando, alerta o analista sênior de commodities da StoneX na Ásia, Darin Friedrichs. “É provável que vejamos uma onda de vendas por “pânico” de produtores antes do feriado na próxima quinta-feira na China”, avalia Friedrichs.

O analista acrescenta que os preços da carne suína na China também estão caindo. A atualização de preços ao consumidor da StoneX esta semana mostra cotações dos cortes do produto recuando para níveis não vistos desde junho. Entre outros fatores, o país tem importado grande volume do produto, para compensar, em parte, a queda da produção interna provocada peste suína africana.

Em agosto, a China importou cerca de 350 mil toneladas de carne suína, o dobro ante igual mês do ano passado, segundo o Departamento de Alfândegas da China (GAAC, na sigla em inglês).

Veja também

Governo avalia uso do FGTS para quitar dívidas

Prazo para pedir isenção da taxa de inscrição no Enem começa no dia 13

Proposta de subsídio ao diesel importado tem adesão de 25 estados

Violência: pedido de audiência de retratação deve partir só da mulher

Artigo: Entre o parágrafo e o abismo

TJMT Inclusivo abre inscrições; evento debaterá inclusão e direitos de pessoas com deficiência