Conselho Superior do IFMT define a forma de ingresso no Processo Seletivo 2021/1

O Conselho Superior do Instituto Federal de Mato Grosso decidiu, nesta quarta-feira, dia 7 de outubro, a forma de ingresso, exclusivamente, para o Processo Seletivo 2021/1, considerando a pandemia da Covid-19 que impõe medidas de prevenção e cuidado com a saúde de todos (as), sendo estudantes, candidatos (as), servidores (as) e familiares. Diante disso, a modalidade de seleção por desempenho em provas presenciais não se apresenta como um formato seguro à população.

Aprovou-se, então, a seleção por meio de sorteio para os cursos técnicos integrados ao ensino médio e os cursos técnicos subsequentes. Já para os cursos superiores a forma de seleção será pela nota geral do Enem de anos anteriores (2015 a 2019) para 70% das vagas e por análise do histórico escolar do ensino médio para 30% das vagas.

Segundo a Resolução nº 62/2020, em que consta a decisão, alguns Institutos Federais já utilizam o sorteio público para o ingresso em 2021/1, como o IFB, IFAC, IFSC e IFSul de Minas somente para o subsequente.  

Veja também

IFMT Sorriso abre inscrições para concurso público e anuncia novos cursos noturnos a partir de 2026

Alunas da Escola São Domingos apresentam robô premiado no estúdio da Sorriso FM

Escolas da rede estadual recebem kits de laboratório para aproximar teoria e prática e tornar as aulas mais dinâmicas

Sorriso abre rematrículas online para alunos da rede municipal a partir de 3 de novembro

IFMT abre concurso com vagas e salários de até R$ 5,9 mil; oportunidades também em Sorriso

Estudantes do CEMEB Sorriso conquistam ouro na Olimpíada Brasileira de Robótica