Justiça eleitoral determina retirada do ar em 48 horas de vídeo em que candidato quebra santo; multa é de 5 mil reais por dia caso haja descumprimento (vídeo)

O juiz eleitoral de Sorriso, doutor Anderson Candiotto determinou a retirada do ar de redes sociais, em um prazo de 48 horas, de um vídeo em que o candidato a prefeito de Sorriso, Junior Pé no Chão, do PCdoB aparece pedindo chuva e xingando e quebrando a imagem de um santo (São Cipriano). A denúncia foi oferecida pela promotora Maísa Fidelis.

O vídeo foi gravado a cerca de duas semanas atrás, quando Pé no Chão reclama, com uma imagem de São Cipriano, reclama da falta de chuva. Em seguida ele chama joga a imagem do no chão fica estilhaçada, e chama o santo de desgraçado.

A denúncia, em desfavor de Júnior Pé no Chão (PCdoB), aponta que o candidato estaria cometendo intolerância religiosa ao vilipendiar publicamente de ato ou objeto de culto religioso.

“E sobre o caso em questão, evidente que o vídeo postado pelo representado em suas redes sociais, em que o mesmo joga uma imagem religiosa no chão, chamando a imagem de “Santo desgraçado”, o culpando por falta de chuva, genericamente, além de importar em indubitável ofensa a honra objetiva de determinada religião, caracteriza incitação à discriminação e ao preconceito contra pessoas que partilham de uma característica identitária comum, como a religião, sendo ainda incompatível com o respeito à dignidade da pessoa humana, não apenas individualmente considerada, mas da dignidade de toda uma coletividade”, diz parte da sentença.

O candidato tem 48 horas para excluir o vídeo de suas redes sociais, sob pena de multa de 5 mil reais por dia, caso haja descumprimento.

Veja também

Comandante da PM de Sorriso destaca reforço no efetivo e resultados operacionais em entrevista à Sorriso FM

Entrevista na Sorriso FM alerta para altos índices de infestação do Aedes aegypti em Sorriso

5ª loja Martinello é inaugurada no centro de Sorriso

Sorriso: vacina da gripe liberada para todas as idades a partir de 6 meses

Sorriso: Secretário de Saúde afirma que óbito de bebê de 3 meses está sendo investigado

Conversas pelo WhatsApp mostram ‘cobranças’ em esquema de rachadinha na prefeitura de Sorriso