Em ação conjunta, Gefron realiza maior apreensão de drogas da história

O Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) realizou a maior apreensão de drogas desde sua criação, há 18 anos. Em uma operação conjunta com a Polícia Federal, Polícia Militar, Ciopaer e Serviço Aéreo do Estado de Goiás, o Gefron apreendeu nesta sexta-feira (23.10) um total de 1.060 kg de drogas de pasta base de cocaína.

A ocorrência foi registrada em Comodoro (639 km de Cuiabá). As equipes policiais foram informadas de que no Vale do Guaporé estava ocorrendo uma movimentação suspeita de um helicóptero, podendo configurar tráfico de drogas. 

Por volta das 16h de sexta-feira, a equipe do Ciopaer avistou um helicóptero modelo R66 de cor prata, que pousou em uma região de mata, deixando diversos pacotes grandes em uma caminhonete S10, também de cor prata. 

O veículo seguiu em direção à Bolívia com o carregamento de droga, momento em que os operadores do Gefron conseguiram fazer a abordagem. Na ocasião, uma caminhonete preta que também estava no local conseguiu realizar a fuga do local.

Durante buscas pela região, os policiais encontraram diversos buracos cavados pelos suspeitos para esconder a droga, sendo que em dois deles foram localizados 20 pacotes contendo substância análoga à pasta base de cocaína. Os suspeitos conseguiram fugir e ninguém foi preso.

Ao todo foram apreendidos 1.047 invólucros de pasta base, totalizando os 1.060 kg de drogas, além da apreensão do veículo S10. O prejuízo ao crime é de R$ 26 milhões.

Veja também

6ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal participa da abertura da campanha Maio Amarelo, em Sinop

PM de Sorriso intensifica operações, desarticula grupo criminoso e apreende armas e bombas caseiras

Polícia de Sorriso detém suspeitos de homicídio e tentativa e apreende armas, munições e granada

Sorriso: pai é baleado e socorrido pelo SAMU após filho morrer no Hospital Regional

Três criminosos são mortos após assalto no interior de MT

Integrantes de facção são presos suspeitos de atuar em roubo de cargas em Mato Grosso