Agendamento para o censo previdenciário começa no dia 1º de dezembro

O censo previdenciário para aposentados e pensionistas do Mato Grosso Previdência (MT Prev) começa no próximo dia 1º de dezembro de 2020. A portaria 140/2020/MTPREV, que altera a portaria 080/2020/MTPREV sobre as datas de realização da atualização cadastral foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (29.10).

O atendimento para a conferência dos documentos será presencial, e previamente agendado a partir do dia 1º de dezembro, pelo site do MT Prev (www.mtprev.mt.gov.br) . Para atender com tranquilidade os mais de 35 mil inativos do Estado, o censo ocorrerá por cerca de quatro meses, até o dia 16 de abril.

Fazem parte desta edição do censo os inativos e pensionistas que tenham tido o benefício concedido até 30 de junho de 2020, incluindo os abrangidos pelo Convênio CV0032006/MT-MS. A atualização cadastral é obrigatória, de acordo com o decreto estadual 556/2020 e será requisito para a continuidade do pagamento do benefício. Caso o beneficiário não atualize os seus dados cadastrais, poderá ter o pagamento suspenso. 

“É importante que os aposentados se planejem para comparecer ao censo com todos os documentos necessários em mãos com antecedência. Caso algum documento esteja errado, é possível ter o prazo para retificar o documento ou providenciar, sem perder o prazo do recadastramento, e com isso, correr o risco de receber sanções”, explica o presidente do MT Prev, Elliton Souza.

Reforçamos que é obrigatório o uso de máscara para o atendimento, e as medidas de distanciamento e disponibilidade de álcool em gel nos locais de atendimento serão respeitadas, com o objetivo de prevenir o contágio com o novo coronavírus.

Entre os documentos necessários para o censo estão: documento de identificação com foto (Cédula de Identidade – RG, Carteira Nacional de Habilitação – CNH, Registro de Conselho Profissional, Passaporte e Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS), Cadastro de Pessoa física (CPF), certidão de nascimento/casamento/união estável, comprovante de residência e título de eleitor. 

Outros documentos são solicitados aos que apresentarem o representante legal, for pensionista, ou dependente.  Confira a lista completa dos documentos necessários para o recadastramento CLICANDO AQUI.

Veja também

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso