PRF direciona efetivo para garantir a segurança e a lisura nas eleições

Entre os dias 13 e 15, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) irá deflagrar a Operação Eleições, em Mato Grosso. Atendendo solicitação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a PRF disponibilizará efetivo para atuar nos deslocamentos rápidos e em regiões de difícil acesso, a fim de garantir o transcurso do pleito eleitoral de forma efetiva e transparente.

Com o emprego de 1/3 do efetivo do órgão, no Estado, os objetivos da PRF serão o combate aos crimes eleitorais que possam porventura ocorrer utilizando como palco as rodovias federais, manter a segurança viária e garantir a livre circulação, proporcionando ao cidadão o exercício do direito de voto, durante o período eleitoral.

A PRF irá trabalhar sobre três eixos específicos:

1- Patrulhamento no entorno de 13 zonas eleitorais em áreas indígenas, em conjunto com as Forças Armadas, Polícia Federal e Funai.

2- O transporte e segurança de urnas sorteadas e destinadas à auditoria, garantindo a lisura e a inviolabilidade.

3- Reforço de efetivo visando combater os crimes eleitorais, com foco na fiscalização de transporte de numerários para a possível compra de votos e de eleitores de forma irregular ou qualquer outro tipo de crime eleitoral.

Os policiais ainda, atuarão de forma constante no combate aos crimes previstos em lei, dentro da competência da PRF, seguindo as orientações da OMS, para a prevenção e combate ao COVID-19.

Veja também

Polícia Civil cumpre mandados contra investigado por armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil em Nova Mutum

PM desarticula ponto de distribuição de drogas do Comando Vermelho em Sorriso e apreende mais de 8 kg de entorpecentes

Homem é condenado a mais de 24 anos de prisão por homicídio qualificado em Sorriso

Nortão: Polícia apreende 500 kg de drogas e causa prejuízo de R$ 20 milhões às facções criminosas

Pitbull ataca e mata filhote de cachorro em bairro residencial; PM alerta tutores sobre responsabilidade

Polícia Civil apreende 20 armas de fogo em Operação Telum