Programa para simplificar as licenças ambientais vai ser lançado hoje pelo Governo do Estado

O Governo de Mato Grosso lança na tarde desta segunda-feira dia 23, o programa de modernização e desburocratização das licenças ambientais da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) quando serão lançadas a Licença Por Adesão e Compromisso (LAC), Licença Ambiental Simplificada (LAS) e a automatização das cobranças das taxas e de autuação.

O ato será realizado no salão Garcia Neto, no Palácio Paiaguás, às 14:30h.  A ação faz parte do Programa Mais MT desenvolvido pelo Governo do Estado.

A Licença Ambiental Simplificada (LAS) é um serviço da Sema que avalia de forma simplificada a localização e autoriza a instalação e operação de atividades.  Já a Licença Por Adesão e Compromisso libera a instalação e operação de atividades consideradas de reduzido impacto ambiental.

A Sema também vai disponibilizar dentro do portal do Sistema Integrado de Gestão Ambiental o módulo de emissão de taxas. O usuário irá selecionar o tipo de licenciamento que deseja solicitar e pelo módulo de emissão de taxas poderá emitir de onde estiver sem precisar requerer estas taxas na Sema.

Veja também

MT avança na gestão apropriada de resíduos sólidos, aponta relatório da Sema

PRF de Sorriso apreende grande quantidade de madeira irregular em Guarantã do Norte

Governo do Estado estende período proibitivo de uso do fogo e intensifica combate aos incêndios florestais

Nova Ubiratã: mutirão aponta a produtores rurais facilidade para regularização ambiental com CAR Digital

Coordenador do Eco Sorriso explica mudanças em horários de coleta de materiais recicláveis

Plataforma digital de monitoramento do Projeto “Chove-Chuva” é lançada em Sorriso