Alunos da Escola Militar terão aulas na Escola Arlete Capelari e extensão da 13 de Maio vai para José Domingos Fraga; contrato para mudança para UNIC deverá ser assinado na terça

Uma coletiva de imprensa foi concedida na manhã desta sexta-feira, 07/02 na sede da Assessoria Pedagógica do Estado, em Sorriso pelo assessor da SEDUC, Zeferino Junior e pelo diretor da Escola Militar, major Hilton Botelho para comunicar aos pais dos alunos da Escola Militar Tiradentes e também dos alunos da extensão da Escola 13 de Maio, de que a solução encontrada momentaneamente para sanar o problema de  falta de local para funcionamento dessas unidades será a mudança dos alunos da Escola Militar para a Escola Arlete Capelari, no bairro Rota do Sol. E os alunos da extensão da 13 de Maio para a Escola José Domingos Fraga. Ambas as escolas encontram-se no período de recesso, por terem aderido o movimento de greve.

O atual prédio, onde as unidades funcionavam é anexo ao Park Shopping Sorriso que teria vencido e já está sendo entregue. O local encontra-se em obras.

O deputado Ederson Dalmolin, o Xuxu trouxe uma nova informação de que as pendências para a assinatura do contrato pelo grupo Kroton, que administra a UNIC já foram resolvidas e que o contrato entre a SEDUC e a Kroton deverá ser assinado na terça-feira, 11/02.

A mudança para a sede da UNIC porém ainda dependerá desse contrato ser publicado no Diário Oficial e também de adaptações que deverão ser feitas na cozinha da UNIC para atender a merenda escolar dos alunos.  

A incerteza da mudança para sede da UNIC tem preocupado os pais e mães dos alunos. A mãe de um aluno da Escola Militar esteve presente na reunião e também falou à imprensa. “A nossa dificuldade é entender porque demorou tanto para resolver. A gente acredita que o ensino deva ser prioridade, não importa quem seja o pai, se é o Estado ou município. Inclusive o município poderia fazer mais, inclusive estrutura física, porque não. Pretendemos fazer uma reunião para formular um documento e talvez entrar até com uma medida judicial, para não ficarmos assim sem uma data para esse contrato ser concluído. A gente vê que o ensino não estar sendo valorizado. A educação precisa ser valorizada. A gente percebe que falta vontade e um pouco mais de gestão”.

Segundo o diretor da Escola Militar, major Hilton Botelho, para os alunos novos, a ambientação acontecerá na segunda e terça (10 e 11/02) , todos os alunos aprovados no seletivo terão esse período de adaptação no mesmo horário das 13 ás 17 horas e para os alunos veteranos o início das aulas será na quarta-feira(12/02) no período em que foram matriculados. O transporte escolar também deverá ser garantido aos alunos.

A direção da Escola Militar publicou um informativo sobre como será o início das aulas. Clique no link e acesse:https://www.facebook.com/817782398391137/posts/1454657591370278/?d=n

Veja também

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Equipamentos tecnológicos entregues pelo Governo de MT beneficiarão mais de 25 mil estudantes de escolas municipais

Força Nacional reforçará segurança do concurso unificado em 9 cidades

Adolescente de 13 anos morre após agressão na escola em Praia Grande, SP: família atribui incidente a bullying

Quatro atletas de MT são convocados para representar o Brasil no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo