Após 27 anos, TJMT volta a ter uma mulher na Presidência

Os desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) elegeram na tarde desta quinta-feira (26) a segunda presidente mulher de sua história. Com 15 votos, a atual vice-presidente da Corte, desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas, foi a escolhida para comandar o Palácio da Justiça pelo próximo biênio.

Além da desembargadora, também foram eleitos para vice-presidente a desembargadora Maria Aparecida Ribeiro e para corregedor o desembargador José Zuquim Nogueira. Eles receberam 15 e 18 votos, respectivamente. Ao todo, 29 desembargadores votaram.

Essa é a segunda vez na história da instituição que o TJMT elege uma mulher presidente. A primeira foi a desembargadora Shelma Lombardi, que assumiu a gestão entre 1991 e 1993. Desde então, mulheres compuseram a diretoria, mas não a Presidência.

Programa Estação Sicredi

Veja também

Criança de quatro anos morre após violenta colisão entre carros na Av. Blumenau

Número de mortos pelos terremotos na Venezuela sobe para 3.811

Arena Pantanal receberá duelo entre Fortaleza e Palmeiras

Banco Central e Receita Federal são autorizados a realizar concursos

Regras do período de defeso eleitoral começam a valer neste sábado

Quatro em cada 10 brasileiros nunca ouviram falar em economia circular