Chuva intensa alaga centro, arrasta carros e causa estragos no interior de SP

Um temporal com duração de 35 minutos alagou ruas da região central e causou muitos estragos no fim da tarde desta quinta-feira, 26, em São Carlos, no interior de São Paulo. Houve queda de granizo e destelhamento de casas na zona periférica da cidade. A força da enxurrada destruiu o asfalto e arrastou carros, chegando a empilhar alguns veículos. Conforme a Defesa Civil, a chuva acumulada chegou a 138 milímetros.

De acordo com a Guarda Civil Municipal, a região mais atingida foi o entorno do Mercadão e a região do Parque do Bicão. Na rua Raimundo Correa e no pontilhão da Praça Itália, os carros foram arrastados e os ocupantes entraram em pânico, mas ninguém se feriu. Moradores ajudaram as pessoas que ficaram ilhadas.

Chuva intensa causa estragos em São Carlos
Chuva intensa causa estragos em São CarlosFoto: Reprodução/ Twitter / Estadão

Na rua Episcopal, a enxurrada levantou placas do asfalto e invadiu lojas que tinham se preparado para o Black Friday. A prefeitura emitiu alerta às pessoas para que não saíssem de casa até que os alagamentos cessassem.

A estátua foi instalada na rotatória, que fica na confluência das ruas Jesuíno de Arruda e José Bonifácio e Avenida Comendador Alfredo Maffe, em 2019, com o intuito de dar mais visibilidade ao monumento.

Com o impacto do carro, a estrutura foi arrancada e saiu boiando na enxurrada. Ela foi encontrada horas depois um pouco danificada.

Veja também

Sema aplica R$ 400 mil em multas por extração ilegal de minérios no norte de MT

Uso do fogo no Cerrado e na Amazônia está proibido a partir desta terça-feira (1º) em MT

Sema lança Sistema de Logística Reversa e estima alcançar mais de 200 mil empresas em MT

Sema lançará Sistema de Logística Reversa nesta segunda-feira (30)

Governo do Estado instala Sala de Situação em Poconé para combater incêndios no Pantanal

Ibama destrói 23 balsas na Terra Indígena Kayabi em ação contra garimpo ilegal em MT