Tradicional réveillon de Matupá não acontecerá por conta da pandemia

O prefeito de Matupá, Valter Miotto confirmou que em decorrência da pandemia e recomendações da Organização Mundial de Saúde a prefeitura optou em não realizar a tradicional festa do réveillon no Complexo Turístico dos Lagos. A festa da virada do município é considerada uma das mais tradicionais de Mato Grosso.

“Gostaríamos muito de fazer o réveillon com mais de 50 mil pessoas, que é o maior do Estado. Queríamos fazer, somos bastante perguntados da possibilidade, mas não vamos conseguir realizar por conta da pandemia”, lamentou o gestor.

Apesar de não realizar a festa, a prefeitura está planejando uma queima de fogos dentro dos lagos, para marcar a chegada de 2021. “Deveremos ter essa ação, mas estamos enfrentando problema para compra de fogos, visto que algumas matérias primas são importadas da China”, destacou.

Além disso, o executivo também organizou o Natal Iluminado que aconteceu neste sábado no Portal dos Lagos. “Decoramos toda a cidade, com árvore de natal dentro do lago, com casa do Papai Noel, presépio, inclusive com a nova ponte de travessia do lago enfeitada. Estamos com uma organização para mantermos o distanciamento entre as pessoas, com obrigatoriedade do uso de máscara também”, completou.

Na última edição, a prefeitura investiu mais de R$ 430 mil para a realização da festa de réveillon. Entre as atrações musicais estavam os sertanejos João Lucas e Marcelo e outros cantores.

Veja também

Exposição “Esculturas, Desenvolvimento e Turismo” promete revelar novos olhares sobre Sorriso

Talentos em Destaque: Faces Sorriso 2022 Promove Festival de Artes Cênicas

Madrinha dos povos indígenas, primeira-dama de MT lidera inciativas inovadoras

Abertas as inscrições para o 15º Festival de Artes Cênicas de Sorriso, Faces 2024

Especialistas discutem Bullying no programa “A Voz do Povo” da Sorriso FM

Mais de 130 atletas participam da 2ª edição do Campeonato Nagô Kids de Capoeira em Sorriso