Secretaria de saúde reforça as ações de prevenção e orientação através da Campanha Dezembro Vermelho

Como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, o mês dezembro é marcado pela conscientização da luta contra as Infecções Sexualmente Transmissíveis, por esse motivo a campanha recebe o nome de Dezembro Vermelho.

O Dezembro Vermelho é uma campanha de conscientização para o tratamento precoce da síndrome da imunodeficiência adquirida e de outras infecções sexualmente transmissíveis. O mês foi escolhido pelo Ministério da Saúde em razão do Dia Mundial de Combate à AIDS, que é o 1º de dezembro. Neste mês a Secretaria e Saúde e Saneamento intensifica as ações de prevenção e  conscientização.

“Essa campanha tem como objetivo chamar atenção para as medidas de prevenção, assistência e proteção e promoção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV e promover troca de informações e experiências. Vale ressaltar que o diagnóstico precoce é muito importante para o tratamento e a qualidade de vida do paciente, por isso procure o Serviço de Atendimento Especializado (SAE). Temos uma equipe multidisciplinar para fazer todo atendimento e acompanhamento, qualquer pessoa pode fazer o teste é rápido e gratuito”, explicou, a coordenadora do SAE, Michelle Miliane Saldanha.

Com a campanha o SAE, vai  intensificar as ações durante o este mês, com a realização de testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatite B e C. As unidades de saúde estarão realizando durante o expediente  a testagem e orientação. Já no  sábado (05), “Dia D”, o SAE estará atendendo em horário especial das 7h as 17h.

Veja também

Aplicação da vacina da Dengue do Butantan começará a partir do dia 17

Guia orienta sobre mudanças no rastreamento do câncer do colo do útero

Uso de canetas emagrecedoras por idosos requer cuidados, diz geriatra

Obras dos quatro novos Hospitais Regionais avançam em Mato Grosso

Vigilância contra sarampo é intensificada em SP, MS e PR para evitar reintrodução do vírus

Hospital Central do Estado poderá ser visitado pela população até o dia 6 de janeiro