Secretaria de Educação discute transporte escolar, redimensionamento e novas vagas para Sorriso

A secretária municipal de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler, esteve em Cuiabá cobrando mais vagas para os alunos de Sorriso. Em reunião com o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, e com a equipe de microplanejamento do Estado, a titular da pasta tratou sobre o redimensionamento dos estudantes da rede municipal, que migrarão para a estadual, a falta de vagas e o planejamento do transporte escolar destes alunos.

“Precisamos que o Estado atenda toda a demanda existente no município. Para o próximo ano, 1.221 alunos devem migrar de escolas municipais para a rede estadual. O Estado havia solicitado que aguardássemos a rematrícula dos alunos da rede estadual, que será no dia 23, para então sabermos onde encaixar os estudantes. Mas essa data é tardia e isso nos preocupa muito”, frisa a secretária.

Em resposta, o secretário Alan Porto afirmou que ainda nesta semana será feita uma reunião com os assessores pedagógicos do município para reorganizar a situação local e buscar atender todos os alunos que saem do município para a rede estadual. “Os estudantes precisam findar o ano com a matrícula garantida e hoje 400 deles não tem local para estudar, não há vagas nas escolas estaduais de Sorriso”, ressalta Lúcia.

Outra pauta discutida durante a reunião na capital do Estado foi em relação ao transporte escolar desses alunos. “É necessário saber a demanda para o transporte escolar, visto que o município atende um grande número de alunos da rede estadual. Precisamos nos planejar para não deixar nenhum estudante desassistido em Sorriso”, pontua a secretária municipal de Educação e Cultura.

Veja também

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Equipamentos tecnológicos entregues pelo Governo de MT beneficiarão mais de 25 mil estudantes de escolas municipais

Força Nacional reforçará segurança do concurso unificado em 9 cidades

Adolescente de 13 anos morre após agressão na escola em Praia Grande, SP: família atribui incidente a bullying

Quatro atletas de MT são convocados para representar o Brasil no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo