Motorista é preso transportando agrotóxico falsificado em MT

No início da noite do dia 29 de novembro de 2020, no Km 294 da BR 174, município de Pontes e Lacerda/MT, durante procedimento de fiscalização, uma equipe da PRF deu ordem de parada a um caminhão Mercedes Benz/L 1620 de cor branca.

Ao condutor foi perguntado qual a carga que estava transportando e o mesmo disse ser agrotóxico. Após iniciar a fiscalização detalhada da carga, verificou-se a presença de uma quantidade variada de produtos dessa categoria. Foi constatado que a escrita no corpo de alguns rótulos estava inelegível, em desacordo com a Lei nº 7802 de 11 de julho de 1989.

Os policiais entraram em contato com representantes das empresas fabricantes dos produtos e após as informações coletadas conseguiram constatar a falsificação dos itens fiscalizados.

O condutor do caminhão foi conduzido à delegacia da Polícia Civil de Pontes e Lacerda e poderá responder pelo crime de: Produzir, comercializar, transportar, dar destinação a resíduos e embalagens vazias de agrotóxicos, seus componentes e afins, em desacordo com a legislação pertinente.

Programa Estação Sicredi

Veja também

Empresário Thiago Brennand é condenado a 31 anos de prisão por estupro

Polícia Militar resgata bebê em área de mata e apreende adolescente por maus-tratos

Polícia Militar apreende 146 tabletes de maconha em Campo Novo do Parecis

Menor é apreendido em Lucas do Rio Verde por participação em homicídio de mulher em Sorriso

Polícia Civil prende homem que ameaçou família em nome de facção em Sinop

Operação Lei Seca prende oito motoristas embriagados e captura foragido da Justiça em Sorriso