Motorista é preso transportando agrotóxico falsificado em MT

No início da noite do dia 29 de novembro de 2020, no Km 294 da BR 174, município de Pontes e Lacerda/MT, durante procedimento de fiscalização, uma equipe da PRF deu ordem de parada a um caminhão Mercedes Benz/L 1620 de cor branca.

Ao condutor foi perguntado qual a carga que estava transportando e o mesmo disse ser agrotóxico. Após iniciar a fiscalização detalhada da carga, verificou-se a presença de uma quantidade variada de produtos dessa categoria. Foi constatado que a escrita no corpo de alguns rótulos estava inelegível, em desacordo com a Lei nº 7802 de 11 de julho de 1989.

Os policiais entraram em contato com representantes das empresas fabricantes dos produtos e após as informações coletadas conseguiram constatar a falsificação dos itens fiscalizados.

O condutor do caminhão foi conduzido à delegacia da Polícia Civil de Pontes e Lacerda e poderá responder pelo crime de: Produzir, comercializar, transportar, dar destinação a resíduos e embalagens vazias de agrotóxicos, seus componentes e afins, em desacordo com a legislação pertinente.

Veja também

Sorriso: Polícia Militar prende homem que esfaqueou o cunhado

Três menores são detidos após roubo em sorveteria de Sorriso

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos