Blumenau recebe sinalização para prevenir acidentes com animais silvestres

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep) sinalizou ontem (3) a Avenida Blumenau, na região do Lago que está sendo revitalizado entre os bairros Jardim Amazônia e Rota do Sol. No local, foram instaladas placas que informam da possibilidade da travessia de animais silvestres, além de redutores de velocidade.

A medida é uma forma de alertar condutores sobre este risco, lembrando da importância de reduzir a velocidade, tanto nesta região, bem como em outras regiões de mata no perímetro urbano. Neste ponto do lago, foram registrados dois acidentes provocados por capivaras nos últimos dias, que resultaram em pessoas feridas e animais mortos.

“Pedimos aos condutores que sigam com ainda mais atenção e menos velocidade nestes locais, para que, caso aconteça de algum animal atravessar a pista, haja tempo hábil e velocidade adequada para frear e evitar o acidente”, explica o titular da Semsep, José Carlos Moura.

Veja também

Homem de 38 anos morre em colisão frontal na BR163 em Sorriso

Motociclista morre após colisão com ônibus na manhã desta sexta-feira em Sorriso (atualizado)

Projeto Condutores do Amanhã premia alunos e escolas que foram destaque em 2025

Carro pega fogo no Jardim Aurora e mobiliza Corpo de Bombeiros em Sorriso

Dois jovens ficam gravemente feridos após colisão entre carro e moto

Politec participa de simulação de acidente com múltiplas vítimas na BR-163