PRF e PMMT realizam operação lei seca para coibir álcool e direção

No último sábado (05), foi realizada ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar (PM), nas cidades de Peixoto de Azevedo, Matupá e Guarantã do Norte para conscientizar e combater o consumo de álcool e direção.

A operação denominada Lei Seca tem por objetivo a fiscalização na rodovia federal (BR-163) e locais onde há grande fluxo de pessoas. O foco principal da operação foi conscientizar sobre os riscos de dirigir após a ingestão de bebidas alcoólicas, assim como, oferecer aos condutores a possibilidade de estarem realizando o teste do etilômetro.

A ação integrada das forças de segurança pública é fundamental para eficiência das ações realizadas, vez que, com a aproximação das datas comemorativas de fim de ano, se torna constante os abusos e irregularidades praticadas por condutores após ingestão de bebidas alcoólicas.

O nome da operação – LEI SECA – faz referência a Lei 11.705 aprovada em 2008, conhecida por reduzir a tolerância no nível de álcool no sangue dos condutores (motoristas). Atualmente, a tolerância em relação ao álcool e direção é zero, ou seja, SE DIRIGIR NÃO BEBA, SE BEBER NÃO DIRIJA, pense na sua vida e na vida do próximo, seja consciente.

Ao total, entre carros e motocicletas, foram 31 veículos aprendidos, 89 pessoas abordadas, 58 veículos vistoriados e 13 pessoas conduzidas à polícia judiciaria.

Ações como essa vão ao encontro da missão institucional da PRF: Promover a prosperidade da Nação garantindo a segurança pública e a mobilidade no Brasil.

Veja também

Sorriso inicia instalação de câmeras de segurança do arco externo

Polícia Civil prende jovem por difundir ideologias neonazistas e racistas nas redes sociais

Mulheres são presas ao tentar registrar falsos diplomas de médicas no CRM

Investigado por homicídios em Sorriso morre em confronto com a Polícia Civil

Briga de vizinhos resulta em três feridos por arma branca em conjunto de quitinetes

Polícia Civil de MT desarticula grupo envolvido em golpe da falsa central de banco com vítimas em todo país