PM reage a roubo em residência e mata dois criminosos a tiros

Dois criminosos foram mortos após um policial militar reagir a uma tentativa de roubo em uma residência no município de Araputanga ( a 338 km de Cuiabá), durante a noite de quinta-feira (17).

Uma mulher também foi presa por envolvimento no crime. O terceiro comparsa conseguiu fugir e não foi localizado até o momento.

Conforme o boletim de ocorrência, o proprietário da residência estava estacionando um caminhão na garagem e enquanto fechava o portão foi abordado por três criminosos. Um dos suspeitos colocou a arma de fogo na nuca da vítima e afirmou que o trio iria levar a sua caminhonete Toyota Hilux.

Os suspeitos levaram o morador para dentro da residência onde estava outros familiares e o militar. O policial percebeu que um dos criminosos estava armado e se “jogou” em cima do ladrão na tentativa de desarmá-lo.

O criminoso foi atingido com diversos socos e agente da PM conseguiu tomar a arma do suspeito e efetuar disparos de arma de fogo em sua direção. O segundo comparsa estava na área da residência e após o policial presenciar o seu filho sendo agredido com cadeiradas e cair no chão, ele disparou novamente através de uma janela.

Os dois invasores não resistiram aos ferimentos e morreram ainda na residência. Após os disparos, o terceiro integrante do grupo  conseguiu fugir do local por uma região de mata.

Conforme a PM,  cerca de 20 minutos antes da troca de tiros, uma mulher havia ido até a residência em um veículo Wolksvagem Gol alegando que iria contratar um serviço de frete e logo depois foi embora.

Durante as diligências, uma equipe da PM foi até uma residência na rua Joaquim Pernambuco e conseguiram localizar a suspeita de 19 anos. Ela foi reconhecida pelo militar e conduzida à delegacia por ter um suposto envolvimento na tentativa de roubo.

Os familiares do policial receberam atendimento médico e passam bem. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia e o caso será investigado.

Veja também

Sorriso: Polícia Militar prende homem que esfaqueou o cunhado

Três menores são detidos após roubo em sorveteria de Sorriso

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos