Sorriso: Hospital de Campanha volta a ter procura numerosa após feriado de Natal

A manhã desse sábado (26/12) amanheceu com a presença de muitos pacientes procurando por atendimento de consultas e exames em virtude das suspeitas da covid-19 no Hospital de Campanha de Sorriso.

De acordo com o Secretário de Municipal de Saúde Luís Fábio Marchioro, o Hospital de Campanha que é de uso exclusivo para atendimentos relacionados a covid-19, mesmo com o período de queda nos índices de infectados permaneceu em funcionamento.

É importante ressaltar que ainda estamos em período de pandemia e que cuidados necessários devem ser respeitados para evitar a proliferação do vírus.Mas que ao sentir os primeiros sintomas, procure imediatamente ajuda médica, preferencialmente no local já estipulado com atendimento específico para a doença (covid-19).

Segundo o Ministério da Saúde período médio de incubação por coronavírus é de 05 dias, com intervalos que chegam a 12 dias, período em que os primeiros sintomas levam para aparecer desde a infecção. Quanto a transmissibilidade dos pacientes infectados por SARSCoV é em média de 07 dias após o início dos sintomas. No entanto, dados preliminares do coronavírus (SARS-CoV-2) sugerem que a transmissão possa ocorrer mesmo sem o aparecimento de sinais e sintomas.

Uma pesquisa feita pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) publicada pela Agência Brasil no início do mês de dezembro, alerta sobre a possibilidade de aumento de novos casos da doença em razão das festividades do Natal e Ano Novo em que as pessoas viajam de um lugar para outro e automaticamente se aglomeram.

Outro apontamento feito pela pesquisa Fiocruz é a possibilidade colapso no atendimento em alguns lugares do país tendo em vista que este período também aumentam os índices de acidentes no trânsito aumentando ainda mais a demanda de atendimentos prioritários nos hospitais.

Link Agência Brasil: https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2020-12/festas-de-fim-de-ano-podem-agravar-pandemia-no-pais-diz-fiocruz

Veja também

Ação de Forças de Segurança prende mulher em MS por morte em Sorriso

Polícia Civil de Sorriso apreende menor de idade por participação na execução de Giovanni

Deputada Amália Barros morre aos 39 anos em São Paulo

Casa do mel é inaugurada em Sorriso com inúmeras variedades de chás e temperos

Pai e filho são presos pela Polícia Civil por estupro de vulnerável e ameaça

Polícia Civil apreende quase 370 tabletes de droga