Sicredi Celeiro do MT paga mais de R$ 5,8 milhões em juros ao capital social dos associados

Uma boa notícia para encerrar 2020, um ano desafiador para a economia no Brasil. Os mais de 60 mil associados da Sicredi Celeiro do MT receberam hoje, 30 de dezembro, o valor referente aos juros do capital social. O crédito foi realizado na conta capital de cada associado e refere-se a parte dos resultados compartilhados com o quadro social da instituição financeira. A Cooperativa pagou R$ 5.871.176,26 nesta data, o equivalente a taxa Selic Bacen acumulada desde 16/12/2019 que corresponde a 2,92%.

A proposta de destinação foi aprovada pelo Conselho de Administração da Cooperativa em reunião realizada no dia 27 de novembro. O presidente, Laércio Pedro Lenz, destaca a atenção constante da Cooperativa em retribuir aos associados de diferentes formas, sua reciprocidade. “Enquanto cooperativa nos preocupamos em oferecer soluções justas para o associado, que recebe sua retribuição por ser dono do negócio, seja com a correção do capital social nesse momento, seja com os investimentos nas equipes e nas estruturas, qualificando o atendimento, ou também com a distribuição dos resultados que ocorrem após o processo assemblear em meados de abril, anualmente”, disse Lenz.

O capital social, que confere solidez, é parte do patrimônio de uma cooperativa de crédito e é composto pelo investimento de todos os que se associam a ela. Anualmente, o associado recebe o valor referente aos juros deste investimento.

Para consultar os recebimentos de juros ao capital, o associado deve entrar em contato com seu gerente em uma das 15 agências da Cooperativa, hoje presente em oito municípios: Sorriso, Sinop, Feliz Natal, Vera, Nova Ubiratã, União do Sul, Cláudia e Santa Carmem. A Sicredi Celeiro do MT além de atender as comunidades destas cidades, marca presença também nos Distritos de Boa Esperança, Primavera e Água Limpa.

Veja também

Mulher não aceita fim do relacionamento e desfere facada contra companheiro

Onda de frio deve atingir pelo menos sete estados, alerta Inmet

Mãe denuncia filho ao ver chegando em casa com simulacro e ferramentas furtadas

Receita paga nesta segunda maior lote de restituição do IR da história

Câmeras do Vigia Mais auxiliam na prisão de 55 foragidos da Justiça em Mato Grosso

Polícia Militar apreende 837 quilos de maconha e prende dois homens