Eleição para novos presidentes de bairros será no próximo mês

O primeiro domingo de fevereiro (dia 7) será marcado por eleições em Sorriso. Desta vez, o objetivo é escolher os representantes das Associações de Moradores de Bairros (AMB) do município para o biênio 2021/2023. Os líderes comunitários que tiverem interesse em representar o bairro onde moram devem procurar a Casa dos Conselhos e preencher a ficha cadastral com o nome do candidato à presidente, vice-presidente (que acumula a função de secretário), primeiro-tesoureiro; e três representantes para o conselho fiscal da chapa.

No caso de cadastramento de apenas uma chapa, esta será eleita por aclamação.  O prazo para cadastramento das chapas segue até as 17 horas do dia 1.º de fevereiro e os profissionais da Casa dos Conselhos estão à disposição para tirar dúvidas e orientar os cidadãos interessados em exercer a liderança comunitária.  Duas semanas antes do pleito, no site da Prefeitura (site.sorriso.mt.gov.br), será publicado o edital com todos os detalhes do processo eleitoral.

Dos 97 bairros cadastrados junto ao Departamento de Tributação do município, 29 contam com associações de moradores ativas. “Esta é a oportunidade para que os vizinhos se mobilizem, se organizem comunitariamente para poder avançar em melhorias para os bairros onde moram, facilitando assim processos e otimizando a relação com os poderes públicos constituídos”, destaca o responsável pela Casa dos Conselhos, Celso Marcon.  

A Casa dos Conselhos funciona na Rua das Videiras, n.º 1100, na região Central, de segunda à sexta-feira, das 7h às 13h. O telefone é o 3544 7766.

Veja também

PL Mulher se prepara para receber Michele Bolsonaro em Sorriso

Michelle Bolsonaro participará de encontro de lideranças femininas da direita em Sorriso

Governo de Mato Grosso terá orçamento de R$ 40 bilhões em 2026

Mauro Mendes inaugura escolas e recebe novas demandas em visita a Sorriso

Governo de Mato Grosso institui Política de Dados Abertos para fortalecer transparência e controle social

Mato Grosso não terá novas cadeiras para deputados federais e estaduais