Sindicato Rural de Sorriso e SENAR iniciam cursos gratuitos de 2021; banco de currículos será disponibilizado

O Sindicato Rural de Sorriso em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) deu início a mais um ano de treinamentos e cursos para pessoas da sociedade que querem melhorar a qualificação ou ingressar o mercado de trabalho.

Segundo Silvania Rodrigues, Gerente do Sindicato, os cursos abrangem toda sociedade e não somente segmentos voltados ao agronegócio. “São totalmente gratuitos, a intenção é alavancar essa qualificação de profissionais e ajudar a sociedade na procura de emprego”.

Neste primeiro curso de 2021 foi abordado a classificação de grãos e foi realizado na sede do Instituto Mato-grossense de Algodão (IMA) em Sorriso. “A grande novidade desse ano é o banco de dados de currículos, você vem e faz o curso no sindicato, no final deixa seu currículo com o instrutor, ele vai repassar ao sindicato e vamos disponibilizar tanto para os parceiros produtores, ou para parceiros do comercio local”, disse Silvania.

O presidente do Sindicato Rural de Sorriso Silvano Filipetto destacou que os cursos em parceria com o SENAR não são somente voltados ao agro, mas o momento é de colaborar e qualificar pessoas para o mercado de trabalho de toda sociedade. “O produtor Rural é quem paga esses cursos para o SENAR, quando o produtor vende sua produção é descontado um valor que é repassado ao SENAR e através de cursos é devolvido ao produtor, nada mais justo fazer esses cursos e ajudar a sociedade que tanto ajuda o sindicato”.

Os interessados em conhecer mais sobre os cursos oferecidos devem procurar o Sindicato Rural de Sorriso na Avenida Luiz Amadeu Lodi próximo à Avenida Brasil ou ligar no telefone 66 35444205.

Veja também

Governo de MT constrói 3 pontes sobre o Rio Teles Pires e abrirá novas rotas de trânsito

Clube Amigos da Terra avança no projeto de revitalização de nascentes do Rio Lira em Sorriso

Zâmbia autoriza importação de milho brasileiro para aliviar crise alimentar

Inscrições para o Encceja começam nesta segunda-feira(29)

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio