SENAR/Sorriso: inscrições para o Curso Técnico em Agronegócio estão abertas até quarta-feira

stão abertas as inscrições do Processo Seletivo 2021/1 para o Curso Técnico em Agronegócio ofertado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com os Sindicatos Rurais. Os interessados têm até o dia 27 de janeiro para se inscrever pelo site etec.senar.org.br. O curso é ofertado na modalidade a distância (EAD) e é 100% gratuito.

O Curso Técnico em Agronegócio tem como objetivo formar profissionais habilitados na aplicação dos procedimentos de gestão e de comercialização do agronegócio, visando os diferentes segmentos e cadeias produtivas da agropecuária brasileira.

São oferecidas 1.765 vagas em 71 polos de apoio presencial do Senar em todo Brasil. A carga horária total é de 1.230 horas distribuídas em dois anos. Desse total, 20% são atividades presenciais: teóricas, práticas e avaliações. O curso é reconhecido pelo Ministério da Educação e o diploma é válido nacionalmente. 

Atualmente, Mato Grosso conta com dois polos presenciais da rede E-tec, situados nos Centro de Treinamentos (CTs), localizados nos municípios de Sorriso e de Campo Novo do Parecis. As vagas prioritárias são destinadas ao público do meio rural e é necessário que os candidatos tenham concluído o ensino médio.

Antes de se inscrever, os candidatos devem ler o edital atentamente. Embora os cursos sejam a distância, o candidato deve indicar um dos polos de ensino para participar das atividades práticas.

Veja também

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Equipamentos tecnológicos entregues pelo Governo de MT beneficiarão mais de 25 mil estudantes de escolas municipais

Mapa acata recomendação do MPF de não autorizar mudanças no vazio sanitário da soja

Força Nacional reforçará segurança do concurso unificado em 9 cidades

Brasil deve exportar 96 milhões de toneladas de soja em 2024, diz consultoria