Sorriso tem inicio a colheita da Soja

Teve início a colheita da safra de soja 2020/2021 em Sorriso. A expectativa, no que diz respeito a produtividade, não é das melhores.

O presidente do Sindicato Rural de Sorriso Silvano Filipetto disse que as primeiras aeras de pivôs colhidas não foram médias ideais e parte das áreas, a produtividade está um pouco aquém do que se esperava. “Um pouco devido a anomalia que está acontecendo na soja, mas 80% aproximadamente está com atividades normais”.

Segundo o presidente, acredita-se que é devido ao “veranico” que aconteceu em meados de dezembro. “As primeiras variedades que serão colhidas, essas precoces que tomaram algum excesso de falta de chuva e excesso de temperatura, pode ter menor produtividade em comparação a outros anos”, disse Filipetto.

Em relação à safra do milho, o presidente destacou que a preocupação é em relação ao atraso. “Nós deveríamos começar a começar a colher a soja pelo dia 10 aproximadamente, então estamos a quase 20 dias de atraso para o plantio do milho, pode ser que isso possa acarretar em uma falta de chuva lá na frente nos últimos milhos plantados”.

O Sindicato Rural de Sorriso vem monitorando a situação e está a disposição dos produtores para qualquer eventualidade ou instrução e orientação.

Veja também

Hora de Cuidar chega a Sorriso e Rondonópolis com foco na janela de plantio e nos impactos da segunda safra

LongPing High-Tech reforça atuação em Sorriso para impulsionar a safrinha no Mato Grosso

Indea alerta: Campanha de Atualização de Estoque de Rebanhos termina na próxima semana

Segunda safra de milho se consolida como estratégica na transição energética

Dia de Campo apresenta resultados de Sistema Agroflorestal em Sorriso

Semeando sustentabilidade: produtores rurais de Mato Grosso tem reconhecimento internacional com soja certificada