Polícia apreende 300 quilos de maconha em Sinop; dois presos

A Polícia Militar apreendeu, esta noite, cerca de 300 quilos de maconha. A droga, que pertencia a uma facção criminosa, estava em uma residência, no bairro Jardim Umuarama, e em uma chácara, na zona rural.

Dois homens foram presos e encaminhados para a delegacia municipal. De acordo com o tenente Muniz, que comandou a operação, um dos suspeitos possui uma alta hierarquia dentro do grupo criminoso.

“Ele era o responsável por pegar essa droga que ficava escondida na chácara e distribuir para indivíduos que também possuem uma hierarquia alta. Esses iriam redistribuir a droga em pequenas quantidades para as bocas de fumo”, comentou Muniz.

O militar também confirmou que os dois acusados já possuem registros criminais. “Um deles é amplamente conhecido da Polícia Militar. Ficou sete anos preso por tráfico, saiu recentemente e agora foi preso de novo”.

A informação repassada à PM é de que o entorpecente chegou em Sinop há mais de uma semana. “Em média, chega em Sinop na faixa de 500 quilos. Então, acreditamos que tem uma parte que já foi distribuída”, destacou o tenente. 

O prejuízo para a facção é estimado em R$ 800 mil. A operação contou com policiais do Grupo de Apoio (GAP), a partir de levantamentos feitos pelo setor de inteligência da PM. 

Veja também

Apreensões de droga aumentaram 646% em dez anos em Mato Grosso

Polícia Civil incinera 150 quilos de drogas apreendidas em Lucas do Rio Verde

Operação Efeito Cascata: Polícia Civil mira rede de tráfico e homicídios em Nova Mutum

Secretaria de Justiça realiza 405 operações e retira 2.387 celulares de unidades do Sistema Penitenciário estadual

Colegas encontram homem morto dentro de residência em Sorriso

Polícia Civil cumpre 21 prisões de faccionados que atuavam na expansão da organização criminosa em Sorriso e região