Semec inicia entrega de materiais das aulas remotas na zona rural de Sorriso

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) iniciou nesta manhã (10) a entrega das atividades pedagógicas das aulas remotas aos alunos da zona rural de Sorriso. De acordo com o cronograma, a equipe do Departamento de Transporte Escolar percorrerá 11 linhas. O material, desenvolvido pela equipe pedagógica da Secretaria, vem sendo disponibilizado para os alunos da rede municipal de ensino por meio do “Ensina Mais Sorriso” e tem validade enquanto durar a pandemia do novo coronavírus, que provoca a Covid-19.

Conforme já vinha sendo feito no ano passado, os pais e alunos podem tirar dúvidas ou buscar explicações adicionais com os professores através de aplicativos de mensagens instantâneas. “Através destes canais os professores fazem orientações e repassam as informações escolares, além de enviarem atividades extras para serem desenvolvidas em casa. Lembrando que as atividades pedagógicas contam como letivas e a participação dos alunos vale como presença”, explica a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler.

A devolução das pastas com as atividades continua obedecendo ao cronograma quinzenal.  Caso a turma do aluno já tenha iniciado antes de finalizar a quinzena, ele poderá devolver para o professor na escola, caso contrário, os ônibus que realizam o transporte recolherão as atividades. A medida é mais uma das ações para conter a curva de infectados pela Covid-19 no município. “Os pais e responsáveis podem e devem ficar conectados a esses grupos para as mediações diárias dos professores. Mesmo à distância, estamos juntos neste momento tão adverso”, lembra a secretária.

Veja também

Inscrições para o Encceja começam nesta segunda-feira(29)

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Equipamentos tecnológicos entregues pelo Governo de MT beneficiarão mais de 25 mil estudantes de escolas municipais

Força Nacional reforçará segurança do concurso unificado em 9 cidades

Adolescente de 13 anos morre após agressão na escola em Praia Grande, SP: família atribui incidente a bullying