Prefeitura e Câmara discutem gratuidade do transporte coletivo para alunos do IFMT

Os secretários municipais de governo, Hilton Polesello e de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler participaram nesta manhã (10) de uma reunião com vereadores e com o diretor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) campus Sorriso, Claudir Von Dentz, para discutir a possiblidade de criação de uma lei municipal que autorize o transporte coletivo de forma gratuita aos alunos do ensino médio do Instituto.

De acordo com a secretária de Educação, esta é uma demanda apresentada pelo IFMT em 2019, quando da retomada do transporte coletivo pelo município. “Esse assunto já foi amplamente debatido no executivo e é de entendimento da administração municipal a necessidade de estender o benefício do transporte gratuito aos estudantes secundaristas. Desta forma estaremos ampliando a parceria com o Instituto e incentivando a formação profissional de nossos estudantes ”, explica Lúcia, ressaltando que esta também é uma reivindicação do vereador Marlon Zanella.

De acordo com o diretor, desde 2012 o IFMT oferta ensino médio no campus Sorriso, integrado ao ensino técnico, e desde lá tem instituído uma política de assistência estudantil com auxilio transporte para alunos carentes. “O campus têm absorvido essa despesa do transporte dos estudantes de acordo com o limite orçamentário. Estamos felizes porque o município compreendeu a importância desse benefício, viabilizando o transporte de maneira universal. Sem dúvida, este incentivo repercutirá diretamente na qualidade da formação profissional, impactando na diminuição da evasão escolar e contribuindo para a permanência e êxito dos estudantes nos cursos”, ressalta.

Veja também

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Equipamentos tecnológicos entregues pelo Governo de MT beneficiarão mais de 25 mil estudantes de escolas municipais

Força Nacional reforçará segurança do concurso unificado em 9 cidades

Adolescente de 13 anos morre após agressão na escola em Praia Grande, SP: família atribui incidente a bullying

Quatro atletas de MT são convocados para representar o Brasil no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo