Sorriso: CRAS retomam atividades com as crianças e adolescentes na segunda

A partir de segunda-feira (15), os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Sorriso voltam a atender as crianças e adolescentes assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). 

De acordo com a coordenadora da Proteção Social Básica, Carla Cardoso, as atividades promovidas em grupos serão retomadas, a princípio, com 50% da capacidade, com previsão de aumento gradativo. “Voltaremos com as oficinas de música, informativa e artesanato, as temáticas centrais com as pedagogas e o monitor de atividades físicas, todas adaptadas para evitar o contato direto entre as crianças”, explica.

A secretária de Assistência Social e primeira-dama do município, Jucélia Ferro, reforça que todos os cuidados de biossegurança serão seguidos, conforme as normas do plano de contingência contra a Covid-19. “Adequamos nossa forma de trabalho para que continuem sendo adotadas todas as ações necessárias para prevenir a Covid-19, por isso, todas as unidades contam com álcool gel, para os atendimentos é indispensável o uso de máscara, e segue mantido o distanciamento adequado entre as pessoas”, diz Jucélia.

Alguns serviços dos CRAS já haviam sido retomados no dia 25, como o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF); inscrições para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV); orientações sobre benefícios sociais, inscrição ou atualização no Cadastro Único para participação nos programas sociais do Governo Federal; e atendimentos com orientações para benefícios eventuais às famílias e indivíduos em situação de riscos e vulnerabilidades sociais, como o auxílio natalidade, auxílio funeral, documentação civil e alimentação.

Veja também

Concurso Público Nacional Unificado é adiado em todo o país por causa das fortes chuvas no Rio Grande do Sul

Pais e responsáveis devem atualizar cadastro escolar nas 647 escolas da rede estadual de ensino

Inscrições para o Encceja começam nesta segunda-feira(29)

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Equipamentos tecnológicos entregues pelo Governo de MT beneficiarão mais de 25 mil estudantes de escolas municipais