Secretário de Governo responde a questionamentos sobre a fiscalização no município

Atendendo a solicitação dos vereadores, o secretário municipal de Governo, Hilton Polesello, participou da 4ª sessão ordinária, realizada nesta segunda-feira (22). Os parlamentares questionaram o representante do Executivo quanto à forma de abordagem dos fiscais do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) da Prefeitura.

Segundo os edis, comerciantes vieram até a Casa de Leis reclamarem da abordagem dos fiscais quando chegam a seus estabelecimentos. “Teve comerciante reclamando que os fiscais chegaram na hora da chuva em seu estabelecimento, que estava lotado de pessoas que se abrigavam no local, e sem ouvir a versão do proprietário, aplicaram uma multa por acreditar que ele estaria descumprindo a lei”, esclareceu o presidente Damiani da TV (PSDB).

Para o parlamentar, o que falta à Prefeitura é ouvir os comerciantes antes de aplicar a multa. Em resposta, o secretário Polesello explicou que, até o momento, não chegaram denuncias formais junto ao Executivo. “Precisamos que a população faça denuncia formal junto a Ouvidoria da Prefeitura, que nos repasse os nomes dos agentes que exageraram na abordagem, ou agiram de forma truculenta, para que possamos investigar esses atos isolados. Nossa máxima é de que eles sempre mantenham o respeito aos cidadãos”, ressaltou.

Veja também

Sine oferece 101 vagas de emprego em Sorriso; oportunidades vão de motorista a auxiliar administrativo

Sorriso está entre os municípios que receberão reforço no efetivo do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso

Homem é condenado a mais de 30 anos de prisão por homicídio de adolescente em disputa entre facções em Sorriso

Governo de MT lança programa inovador para fortalecimento da agricultura familiar em parceria com Banco Mundial

Paciente intoxicado por whisky adulterado em Itanhangá é transferido em estado grave para o HR Sorriso

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil