Direção do Hospital Nossa Senhora de Fátima apresenta ao prefeito intenção de implantar ala de UTI na unidade

O prefeito Ari Lafin e os secretários Luís Fábio Marchioro (Saúde e Saneamento) e Hilton Polesello (Governo), receberam nesta manhã (26), um dos fundadores do Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Fátima, doutor Edmar Washington Oliveira Telles e a diretora executiva do Instituto de Gestão Hospitalar e Assistência à Saúde do Estado de Mato Grosso (IGHASMAT), que gerencia o Hospital, Janaína Morais Telles. O doutor Telles apresentou ao prefeito a intenção de implantar Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) no Fátima.

Telles pontuou que desde a implantação da unidade, em junho de 1980, o Hospital tem realizado diversos investimentos buscando a modernização das instalações, com ampliações e aquisição de novos equipamentos. O Hospital hoje conta com 36 leitos para internação normal e 04 leitos para internação semi-intensiva e um centro cirúrgico com 237m² composto de quatro salas de cirurgias, equipadas com aparelhos modernos. São 2.374 m² de área construída em um espaço total de 7.073,00 m². “Agora, diante dessa grande pandemia, buscamos modernizar mais o espaço e disponibilizar a implantação de leitos de UTI”, explica. Segundo a direção do Instituto, o IGHASMAT já iniciou esse planejamento e busca ativar os leitos até o fim do segundo semestre de 2021.

Ari agradeceu a visita do doutor Telles e da diretora executiva, Janaína Telles. “Nós sabemos do grande trabalho que o Hospital Fátima vem fazendo pelo município nesses mais de 40 anos de atividade, sendo, inclusive o primeiro hospital do município. Sempre digo que a história do Hospital Fátima e do município de Sorriso se confundem em uma só”, frisa Ari.

O prefeito também pontua que “conhece o comprometimento de toda a equipe do Fátima. Por isso, recebemos essa notícia com muita alegria e estamos à disposição da equipe para auxiliar no que for necessário para a instalação desses leitos tão necessários”, pontua, lembrando que “sempre observamos a necessidade de mais leitos de UTIs no município e na região. A pandemia deixou essa necessidade ainda mais evidente”, salienta. “Parabenizo o Hospital Nossa Senhora de Fátima por ter entendido essa necessidade e estar disposto a buscar soluções, e, lembro mais uma vez que o poder público está à disposição no que for necessário”, finaliza o prefeito.

Veja também

UPA Central apresenta balanço de atendimentos e ações desenvolvidas ao longo de 2025

Aplicação da vacina da Dengue do Butantan começará a partir do dia 17

Guia orienta sobre mudanças no rastreamento do câncer do colo do útero

Uso de canetas emagrecedoras por idosos requer cuidados, diz geriatra

Obras dos quatro novos Hospitais Regionais avançam em Mato Grosso

Vigilância contra sarampo é intensificada em SP, MS e PR para evitar reintrodução do vírus