Empresa oferece instalação de 10 leitos de UTI para Sorriso ao custo de R$ 3,2 mil cada ao dia; veja proposta

A empresa BONE Medicina Especializada enviou, ontem, proposta para o Munícipio de Sorriso, referente a instalação de 10 leitos de UTI atendimento exclusivo COVID-19. O trabalho tem sido coordenado pelo presidente da Câmara, vereador Leandro Damiani, com apoio dos 11 vereadores.

A ideia de Sorriso abrir novos leitos de UTI exclusivo COVID ganhou força depois de cobrança em entrevista dos vereadores Damiani, Wanderley Paulo e Celso Kosaque ao programa A Voz do Povo de ontem, terça-feira (09.03).


De acordo com o documento que a Sorriso FM teve acesso, o valor da diária cobrado é de R$ 3,2 mil cada leito. Neste valor está incluso a “contratação de gerenciamento de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva com mão de obra, equipamentos e medicamentos, com espaço físico e rede de gases fornecido pela contratada”. Ainda de acordo com a proposta os equipamentos estariam aptos a atender pacientes em até 30 dias.



Hoje, quarta-feira (10.03), o corpo técnico da empresa (diretor, médico, enfermeiro fisioterapeuta) visitará Sorriso para verificação de locais aptos para instalação dos leitos. Não está descartado que Posto de Saúde Central seja destinado para o tratamento intensivo.


Também devem estar em Sorriso nesta quarta, representantes da Vigilância Sanitária do estado, responsável pela fiscalização e liberação de funcionamento dos leitos.

Veja também

Sorriso enfrenta aumento preocupante de casos de dengue e Chikungunya

Maio Cinza: conscientização e combate ao Câncer Cerebral

Sorriso: vacina da gripe liberada para todas as idades a partir de 6 meses

Sorriso: Secretário de Saúde afirma que óbito de bebê de 3 meses está sendo investigado

Dia das Mães em Sorriso será celebrado com muitas homenagens

Dia do trabalho: profissionais da saúde alertam sobre a Síndrome de Burnout