Sorriso: Homem é condenado a mais de 11 anos por roubo e corrupção de menor

O juízo da Segunda Vara Criminal de Sorriso/MT condenou um homem a uma pena de 11 (onze) anos e 08 (oito) meses em regime inicial fechado, pela prática do roubo cometido no dia 23 de setembro de 2020, por volta das 19 horas, em via pública, próximo ao cruzamento entre a Avenida Porto Alegre com a Rua Vinícius de Moraes.

Segundo foi apurado na ação penal, o acusado, em comunhão de esforços com um adolescente com uma bicicleta, aproximou-se da vítima que fazia caminhada na Av. Blumenau e voltava para a sua casa, e após a derrubarem no chão, tomaram o celular da vítima, mas foram perseguidos por populares e presos pela Polícia Militar logo em seguida.

Para a aplicação da pena, foi considerado que o acusado praticou o crime junto com um menor de idade, o que caracteriza o crime de corrupção de menor, o fato da vítima ter tido um dedo quebrado, bem como, a ousadia e audácia dos que praticaram o crime violento em local e horário de grande circulação de pessoas, demonstrando assim destemor quanto as consequências de sua conduta.

Da sentença ainda cabe recurso, mas o acusado continuará preso.

Veja também

Ex-companheiro é preso após tentativa de feminicídio no bairro União

Casal é preso na Avenida Porto Alegre após furtar produtos de três lojas

Operação Tolerância Zero resulta em prisão e apreensão de armas e drogas em Sorriso

Vigia Mais MT auxilia na prisão de 158 procurados da Justiça em Mato Grosso

Senado aprova redução da pena de condenados em trama golpista

Homem tenta mantar esposa com golpes de tesoura