Sorriso: Homem é condenado a mais de 11 anos por roubo e corrupção de menor

O juízo da Segunda Vara Criminal de Sorriso/MT condenou um homem a uma pena de 11 (onze) anos e 08 (oito) meses em regime inicial fechado, pela prática do roubo cometido no dia 23 de setembro de 2020, por volta das 19 horas, em via pública, próximo ao cruzamento entre a Avenida Porto Alegre com a Rua Vinícius de Moraes.

Segundo foi apurado na ação penal, o acusado, em comunhão de esforços com um adolescente com uma bicicleta, aproximou-se da vítima que fazia caminhada na Av. Blumenau e voltava para a sua casa, e após a derrubarem no chão, tomaram o celular da vítima, mas foram perseguidos por populares e presos pela Polícia Militar logo em seguida.

Para a aplicação da pena, foi considerado que o acusado praticou o crime junto com um menor de idade, o que caracteriza o crime de corrupção de menor, o fato da vítima ter tido um dedo quebrado, bem como, a ousadia e audácia dos que praticaram o crime violento em local e horário de grande circulação de pessoas, demonstrando assim destemor quanto as consequências de sua conduta.

Da sentença ainda cabe recurso, mas o acusado continuará preso.

Veja também

Polícia Federal cumpre mandado em nova fase de operação sobre financiamento irregular de campanha em Sorriso

Polícia Civil desarticula núcleo familiar envolvido com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro de facção no norte de MT

Sorriso: jovem é preso suspeito de quatro homicídios e namorada por tráfico

Polícia Civil deflagra operação contra empresa agropecuária envolvida em golpes contra produtores rurais

Polícia Civil cumpre mandados contra profissionais da advocacia que prometiam decisões judiciais mediante pagamento

Juíza mantém prisão de mãe acusada de prostituir filhas por R$ 250