4 mil pessoas, a maioria, produtores, promovem tratoraço em Sorriso (MT)

Neste domingo, 21, uma manifestação de produtores rurais tomou algumas ruas de Sorriso (MT). Centenas de agricultores do município e região se reuniram para promover um tratoraço em apoio ao Presidente da República, Jair Bolsonaro. A manifestação a favor do presidente foi organizada por produtores rurais e empresários do município e contou com a participação de populares e outras categorias, como os caminhoneiros.

Um dos participantes do tratoraço é Silvano Felipetto, presidente do Sindicato Rural de Sorriso. De acordo com ele, cerca de 4 mil pessoas estiveram presentes na manifestação. “Estamos aqui para mostrar nossa indignação, pois o presidente não consegue trabalhar e queremos agradecer pelo o que ele vem tentando fazer. Agradecemos a todos que vieram nos acompanhar e estamos surpreendidos com o tamanho do movimento”, destaca.

Em vídeo feito durante o protesto, um manifestante registra a movimentação de máquinas enquanto declara apoio ao presidente. “Sorriso em peso está aqui. Em apoio ao Bolsonaro, ao Brasil e à família brasileira”, diz.

A reportagem do Canal Rural entrou em contato com a Polícia Militar de Sorriso para saber a quantidade estimada de participantes do tratoraço, mas até o fechamento desta matéria, nenhum número oficial pelas autoridades foi divulgado.

Sorriso é o principal produtor de soja do Brasil. No entanto, as recentes chuvas fizeram as autoridades declarar situação de emergência no município. Além das perdas na colheita da oleaginosa, as intempéries provocaram prejuízos na ordem de R$ 1,5 bilhão ao setor privado, segundo a prefeitura.

Veja também

Produtores de algodão de MT têm até sábado (15) para fazer cadastro das propriedades

Fundação Mato Grosso apresentará 100 opções de tratamento com herbicidas em Sorriso 

Programa Desenrola Rural entra em vigor hoje

STF suspende julgamento de medida cautelar contra lei de MT que proíbe moratória da soja

Indea prorroga prazo de cadastramento obrigatório de área cultivada de soja

Abertura Nacional da Colheita da Soja acontece hoje em Santa Carmem -MT