Sorriso/Ipiranga: Juiz determina prisão preventiva por aglomeração em festa e descumprindo uso de máscaras

O juiz Anderson Candiotto, da 1º Vara Criminal de Sorriso, decretou a prisão preventiva de uma pessoa por aglomeração em festa, descumprindo ordem sanitária de uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento mínimo. Essa é a primeira prisão preventiva por este crime na comarca.

O homem de 39 anos foi preso pela PM em Ipiranga do Norte. No momento da prisão ele teria agredido os policiais. Agora ele foi encaminhado para o Centro de Ressocialização de Sorriso.

De acordo com trecho da decisão, o magistrado cita que “A aglomeração de pessoas em total desrespeito ao uso adequado de máscaras, álcool em gel e observância do distanciamento mínimo, quiçá regrado à bebidas ou outra forma de entorpecimento da consciência, às torna verdadeiros vetores de transmissão viral em relação aos seus próprios familiares e à coletividade, permitindo o ceifamento abrupto e violento da vida de inúmeros inocentes, pouco importando o viés político, ideológico ou mesmo de necessidade pessoal e familiar, posto que a ponderação de valores constitucionais coloca a vida em primazia sobre o direito à reunião, o entretenimento, ao lazer, a diversão, etc.”

Volte em instantes para mais informações.

Veja também

UPA Central apresenta balanço de atendimentos e ações desenvolvidas ao longo de 2025

Aplicação da vacina da Dengue do Butantan começará a partir do dia 17

Guia orienta sobre mudanças no rastreamento do câncer do colo do útero

Uso de canetas emagrecedoras por idosos requer cuidados, diz geriatra

Obras dos quatro novos Hospitais Regionais avançam em Mato Grosso

Vigilância contra sarampo é intensificada em SP, MS e PR para evitar reintrodução do vírus