Azul voltará operar em Sorriso com o jato Embraer E1

 departamento de comunicação da Azul Linhas Aéreas anunciou que a empresa voltará a operar voos no Aeroporto Regional Adolino Bedin no mês de julho, com a aeronave Embraer E195-E1 (a jato).

Desde o anúncio feito pela empresa, no dia 08 de março, da suspensão da rota Cuiabá/Sorriso, por 60 dias, devido ao avanço da pandemia, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Claudio Oliveira, vem mantendo contato com a empresa no sentido de solicitar o retorno do voos. “Estamos felizes com o anunciou do retorno. Estamos aproveitando a suspensão temporária para ampliar os trabalhos na obra de revitalização da pista, para posteriormente operar com voos a jato”, explica Oliveira.

Neste período, somente os voos particulares estão sendo realizados normalmente, porém no período noturno, para privilegiar os trabalhos na pista durante o dia.

Na obra de reforço da pista, taxiway e pátio de aeronaves do aeroporto, estão sendo investidos cerca de R$ 8 milhões, provenientes de um termo de compromisso firmado, ainda em 2019, entre o Ministério da Infraestrutura e a Prefeitura de Sorriso e aprovado pela Lei Municipal 3.034/2020. O projeto foi elaborado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que também atua na fiscalização da execução da obra.

Veja também

Guarantã do Norte: Corpo de Bombeiros localiza corpo de vítima após queda de carro em rio

Enamed reforça a importância de fiscalizar cursos

Agências do INSS estarão fechadas de quarta(28) a sexta(30) desta semana

Fies 2026:inscrições para seleção começam dia 03 de fevereiro

Pequenas empresas tem prazo até dia 30 de janeiro para renegociar dívidas com a União

Anvisa recolhe lote de chocolate com problemas na embalagem