Governador Mauro Mendes entrega 103 motocicletas para reforçar atuação da PM

Na próxima segunda-feira (12.04) o governador Mauro Mendes e o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, entregam 53 motocicletas Honda XR 300 para a Polícia Militar, às 17 horas, no pátio da sede do Comando Geral da PM, em Cuiabá. Este é o primeiro lote de uma entrega de 103 veículos que reforçarão a atuação dos policiais militares.

Os novos veículos serão destinados às equipes de policiais militares da Companhia Raio de Moto- Patrulhamento, Força Tática e para o policiamento ordinário na região metropolitana e interior do Estado. 

O emprego da motocicleta no policiamento é um complemento ao trabalho dos policiais, que conseguem intervir com maior rapidez nas ocorrências, patrulhar locais ermos, vulneráveis e de difícil acesso, e atender com uma maior agilidade o chamado da população que aciona a polícia.

Neste primeiro lote, o Governo irá destinar 20 veículos aos policiais da Companhia Raio de Moto-Patrulhamento e 20 para as equipes de Força Tática nos municípios de Cáceres, Sinop e Barra do Garças. Os treze veículos restantes serão empregados no policiamento ordinário. 

A cerimônia de entrega dos novos veículos será breve, acontecerá no pátio do Quartel Geral da PM e contará com um número restrito pessoas por causa da pandemia da Covid-19.

O comandante geral em exercício, coronel Daniel Lipe Alvarenga recepcionará o governador Mauro Mendes com honras militares.

Veja também

Polícia Civil investiga empresas que simulavam concorrência para direcionar contratações com dinheiro público

Polícia Militar apreende armas de fogo e prende homem por disparos e ameaça em Sinop

Ação integrada apreende 210 kg de drogas e dá prejuízo de R$ 843 mil às facções criminosas

Homem é preso em flagrante por agredir esposa e abandoná-la em rodovia após discussão em Nova Ubiratã

Homem é preso em flagrante após furtar 368 placas eletrônicas da empresa Oi em Sorriso

PM prende dois faccionados com mais de 1,1 mil porções de cocaína e tabletes de maconha