Trabalhadores podem acessar serviços do Sine através de plataformas virtuais

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) informa que os serviços ofertados pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine), como habilitação do seguro-desemprego e oferta de vagas de trabalho, podem ser acessados pelos trabalhadores por meio dos canais de atendimento virtuais disponibilizados. 

Conforme a coordenadora de Apoio ao Trabalhador e de Gestão do Sistema Público de Emprego do Sine, Simone Koehler, a ferramenta é um importante auxílio para os trabalhadores que buscam o atendimento do Sine neste momento de restrições por conta da pandemia.

“Esses novos canais de atendimento têm objetivo de facilitar o acesso dos trabalhadores na resolução de pendências, pois torna mais rápido e prático o acesso às informações corretas”, afirma Koehler.

Os trabalhadores podem obter orientações e tirar dúvidas sobre os procedimentos para habilitação do seguro-desemprego através do e-mail: seguro-desemprego@setasc.mt.gov.br ou diretamente com um atendente pelos telefones: (65) 3613-5719/5739, (65) 99245-9433 e (65) 98431-7974 ou mediante ao número 158 do Alô Trabalho, do Governo Federal. A ligação é gratuita e os atendimentos são realizados de segunda a sexta, das 08h às 17h.

Além disso, os trabalhadores podem solicitar o seguro-desemprego através do navegador de internete, no site www.gov.br/trabalho, ou pelo aplicativo “Carteira de Trabalho Digital”, disponível na Play Store e/ou Apple Store.

Já o atendimento aos trabalhadores que estão a procura de emprego, as vagas disponíveis, de acordo com o perfil profissional, podem ser acessadas no portal Emprega Brasil, através do link: https://empregabrasil.mte.gov.br/, pelo aplicativo de celular “SINE Fácil Trabalhador”.

Para as empresas interessadas em ofertar vagas de emprego, basta cadastrar suas vagas procurando o setor de captação e administração de vagas do Sine Matriz, pelos telefones: (65) 3613-5719, 3613-5739, (65) 98431-7974 ou fazer sua solicitação de abertura de vaga pelo e-mail: imo-sine@setasc.mt.gov.br.

Os serviços que não estão contemplados nas plataformas digitais serão encaminhados para a Superintendência Regional do Trabalho no Estado de Mato Grosso, como os casos de trabalhadores que buscam habilitar o seguro desemprego por sentença judicial.

Saiba como:

Como solicitar seguro-desemprego pelo site

Como solicitar seguro-desemprego pelo aplicativo ‘Carteira de Trabalho Digital’

Canais de atendimento SINE – Trabalhador vaga de emprego e empregador

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal