Robótica, realidade virtual e planetário integram Circuito Itinerante da Ciência de MT

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), por meio do programa MT Ciências, participará da 13ª Edição do Ribeirinho Cidadão. O evento é gratuito e ocorrerá entre os dias 26 a 29 de fevereiro e também no dia 22 de março, nos municípios de Santo Antônio de Leverger, Barão de Melgaço e Santo Antônio de Pádua, em Juscimeira.

O Circuito Itinerante da Ciência de Mato Grosso terá exposição de robótica, óculos de realidade virtual e o planetário. Além de contar com mais de 30 experimentos e equipamentos de divulgação científica.

O secretário da Seciteci, Nilton Borgato, explica que o objetivo do projeto é popularizar a ciência e a tecnologia, abordando áreas do conhecimento integradas. “Participar desse evento é muito importante porque estamos levando conhecimento, valorizando a produção científica nacional e inserindo-a no cotidiano dos cidadãos brasileiros”, destaca.

Borgato explica ainda que os estudantes podem usufruir de todo esse ambiente de descontração e, ao mesmo tempo, de informação sobre ciência, tecnologia e inovação de maneira dinâmica e lúdica.

Segundo o juiz José Antônio Bezerra, responsável pelo evento, essa é mais uma oportunidade de servir à população que mais precisa. “Sempre é uma superação. Cada ano que se inicia com a expectativa de lançar mais um Ribeirinho é uma expectativa tendo em vista a situação econômica pela qual passa o país, o Estado e também os municípios que serão visitados. Isso reflete em cada ação. Nesta edição queremos levar mais serviços. Para isso, juntamente com a Defensoria Pública, mudamos o formato do evento e levaremos serviços que atendam as comunidades, rio abaixo”.

O projeto Ribeirinho Cidadão tem o objetivo de levar os mais variados serviços à população que vive em locais de difícil acesso e é realizado pelo Tribunal de Justiça e Defensoria Pública, com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso, Assembleia Legislativa, Marinha do Brasil e outras instituições.

Veja também

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Equipamentos tecnológicos entregues pelo Governo de MT beneficiarão mais de 25 mil estudantes de escolas municipais

Força Nacional reforçará segurança do concurso unificado em 9 cidades

Adolescente de 13 anos morre após agressão na escola em Praia Grande, SP: família atribui incidente a bullying

Quatro atletas de MT são convocados para representar o Brasil no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo